Pinto da Costa: «Vender bem não é só ganhar dinheiro»

Presidente explica segredo para ser o "rei do mercado de transferências"

• Foto: José Moreira

No programa "Fuera de Jogo" da ESPN, chamaram-lhe "rei do mercado" dando os exemplos das dezenas de milhões de euros encaixados com a compra (barata) e venda (cara) dos colombianos Falcão, James Rodríguez e Jackson Martínez. Pinto da Costa reconhece o epíteto e explica que tudo tem um segredo.

"Primeiro é preciso aprovar o caráter dos jogadores porque se assim não for, por mais talento que tenham, não nos interessam. Há que depois comprar bem e comprar bem é comprar dentro das nossas possibilidades. Se aparecer um Real Madrid, um Bayern ou um Chelsea na corrida não temos capacidade de competir. Temos de detetar esses talentos antes que os descubram. Depois de os comprar há que vendê-los quando chegar a altura e vender bem não é ganhando dinheiro, mas sim ganhando dinheiro e que os clubes que os comprem, se quiserem, os possam vendê-los melhor", afirmou o presidente do FC Porto, de 78 anos.

Por Sofia Lobato
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.