PSV-FC Porto, 3-0

Holandeses mais rodados vencem sem dificuldade

21h57 - Record cá estará para lhe dar conta de todas as incidências do próximo teste portista, agradecendo desde já a sua preferência. Boa noite!

21h54 - Neste contexto, os golos da equipa treinada por Philip Cocu surgiram com naturalidade, pelo que o triunfo holandês se aceita como justo. A derrota por números tão expressivos retiram ao FC Porto qualquer possibilidade de vitória na 'Fox Sports Cup', cujo segundo jogo decorrerá no sábado, diante do Vitesse.

21h52 - O FC Porto resistiu menos de 25 minutos a um conjunto holandês que surge, nesta fase da pré-temporada, muito mais rodado do que a equipa treinada por Nuno Espírito Santos. Sempre que o PSV assumiu o jogo, os dragões sentiram enormes dificuldades para criarem ocasiões de golo ou mesmo acercarem-se da grande área contrária.

21h49 - O árbitro dá por terminado o encontro, com vitória, por 3-0, do PSV Eindhoven.

89' - Brahimi ensaia o remate de muito longe, fácil para Zoet.

84' - Mais duas alterações no PSV. Saem Narsingh e Pereiro, entram Beto da Silva e Locadia. Cocu tenta refrescar a equipa e dar alguns minutos a todos os jogadores.

78' - Nuno Espírito Santo quis ver todos os jogadores em ação, mas, verdade seja dita, as alterações pouco ou nada trouxeram de novo à equipa portista.

77' - A um quarto de hora do final, o FC Porto passa a jogar com: José Sá, Silvestre Varela, Chidozye e Layún; Ruben Neves, André André e Josué; Hernâni, Brahimi e Aboubakar. 

76' - GOOOOLO! Maher marca o terceiro golos do PSV Eindhoven, após boa iniciativa de Pereiro no lado esquerdo, beneficiando de alguma desorientação do 'novo' lateral-direito portista: Silvestre Varela.

74' - Nove alterações na equipa do FC Porto. Mantém-se Ruben Neves e José Sá. Todos os restantes abandona o relvado.

70' - Nuno Espírito Santo prepara-se para lançar nove jogadores novos na partida.

67' - Corona tenta assistir André Silva, após boa receção na área contrária, mas o passe sai curto e Jurjus leva a melhor.

65' - O jogo volta a cair numa fase de alguma monotonia, embora agora nenhuma das equipas tenha um domínio evidente das operações.

64' - Remate de meia distância de Felipe, sobre a barra da baliza de Zoet.

61' - Mexidas na equipa holandesa. Saem Guardado e Moreno, entram em campo Maher e Schwaab. A estrutura mantém-se inalterada.

57' - Pereiro tira o pão da boca de Maxi Pereira, quando o lateral do FC Porto se preparava para atirar à baliza, após boa solicitação de Herrera.

55' - Boa receção de André Silva, na grande área do PSV, com Brenet, mais rápido a ceder pontapé de canto.

53' - André Silva ensaia o remate de meia distância. Fácil para o Zoet.

50' - O FC Porto parece voltar a entrar mais dominador, com o primeiro remate a pertencer a Otávio. O disparo sai sobre a barra.

21h04 - Início da segunda parte. Com Ruben Neves no lugar de Evandro, no FC Porto. O PSV Eindhoven mantém o mesmo onze que iniciou a partida.

20h48 - Final da primeira parte.

44' - Raide individual de Maxi Pereira, até à entrada da grande área holandesa, concluído com um remate de pé esquerdo, fraco, à figura de Zoet. Uma iniciativa que só se compreende perante as dificuldades do meio-campo portista para invadir 'território' contrário.

42' - Os dragões sentem agora maiores dificuldades para entrarem no meio-campo contrário. A equipa de Nuno Espírito Santo parece querer reagir aos dois golos sofridos, mas o PSV parece agora mais confiante.

39' - Cartão amarelo para Willem, por carga sobre Herrera, que também acaba por ser brindado com a cartolina, pela forma intempestiva com reagiu à falta.

37' - Pontapé de ressaca de Pröpper, sobre a barra da baliza de José Sá.

34' - GOOOLO! O PSV chega ao segundo golo, com Felipe a mostrar-se azarado e a introduzir a bola na própria baliza, na sequência de um livre, sobre a esquerda, cobrado por Willems. A movimentação de moreno enganou o central azul e branco.

31' - Na sequência de um canto da esquerda, Otávio surge em boa posição, mas limitou-se a amortecer a bola para as mãos de Zoet.

30' - A equipa de Nuno Espírito Santo parece ter acusado demasiado o golo da equipa holandesa, que surge agora mais perto da área portista.

29' - FC Porto continua a dar muito espaço nos corredores. Agora foi Narsingh a entrar pela direita e a cruzar para a cabeça de De Jong. Valeu a atenção de José Sá.

26' - Hector Moreno falha por pouco o segundo do PSV, na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo. Cabeceamento saiu forte, mas ao lado da baliza portista.

24' - GOOOLO! Pereiro aproveita o espaço disponível na direita, entra na área portista e cruza rasteiro para Pröpper, que livre de marcação, se limitou a empurrar de pé direito para o fundo da baliza portista.

21' - Alex Telles, um dos reforços do FC Porto para a temporada 2016/17, ganha a linha de fundo, cruza a meia altura, mas para a zona de ação de Zoet, que segura sem dificuldades.

20' - Cruzamento de Brenet, para as mãos de José Sá, mais rápido sobre a bola do que De Jong.

19' - Cruzmento disparatado de Willems, para trás da baliza defendida uma vez mais por José Sá.

15' - Após um início algo apático, o FC Porto vai tomando conta das operações, com os dois centrais a surgirem em zona de tiro e a confundirem as marcações da defensiva holandesa.

13' - Na sequência do pontapé de canto, o outro central, Felipe, volta a surgir livre de marcação e a cabecear sobre a barra.

12' - Cabeceamento perigoso de Marcano, a obrigar Zoet a voar e a ceder pontapé de canto. Cruzamento foi de João Carlos Teixeira.

11' - Pontapé de canto para o FC Porto, após boa combinação entre Maxi Pereira e Corona. 

8' - André Silva surge em boa posição na área contrária, mas cabeceia sobre a barra, após livre marcado por João Carlos Teixeira.

5' - Primeiros minutos de estudo mútuo, sem oportunidades de golo ou mesmo remates à baliza.

20h03 - Início da partida em Arnhem, na Holanda.

- São cinco as caras novas, relativamente ao anterior encontro, na equipa do FC Porto. Entram Alex Telles, João Carlos Teixeira, Felipe, Evandro e André Silva. Preteridos são Layún, Josué, Ruben Neves, Brahimi e Aboubakar.

- As equipas já se encontram no túnel de acesso ao relvado.

- Os dragões têm um teste de peso, referente à FOX Sports Cup, diante de um equipa que derrotou recentemente o Sporting por conclusivos 5-0.

- O FC Porto defronta esta tarde, pelas 20 horas, o PSV Eindhoven, naquele que é o quarto jogo de preparação da formação comandado por Nuno Espírito Santo.

PSV Eindhoven-FC Porto, às 20 horas

PSV:  Zoet; Brenet, Isimat, Moreno e Willems; Guardado, Pröpper e Hendrix; Narsingh, De Jong e Pereiro

Suplentes: Pasveer, Jurjus, Schwaab, Maher, Poulsen, Jozefzoon, Locadia, Vloet, Koch, Van Vlerken, Rigo, Beto da Silva e Lundqvist

Treinador: Phillip Cocu

FC Porto: José Sá; Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles; Evandro, Herrera e João Carlos Teixeira; Corona, André Silva e Otávio

Treinador: Nuno Espírito Santo

Por João Lopes
26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.