Quintero repete chumbo

Médio está no mercado

• Foto: José Moreira

"São opções que temos de tomar", disse anteontem Nuno Espírito Santo, depois de pelo segundo jogo de preparação consecutivo não ter utilizado Quintero. Nas entrelinhas do discurso técnico percebe-se que, uma vez mais, o colombiano não irá fazer parte do plantel principal do FC Porto.

Quintero, de 23 anos, falhou a missão de conquistar um lugar ao sol no grupo. Repete-se assim a história da última temporada, na qual Julen Lopetegui deu guia de marcha ao esquerdino, que acabou por ser emprestado ao Rennes, da França. A experiência até terminou mais cedo do que o previsto, o que agrava ainda mais o novo chumbo de Quintero, que, apesar de ter passado os últimos meses de azul e branco, não conseguiu convencer.

Agora o mercado ditará qual o seu próximo destino. Quintero, note-se, é um ativo no qual a SAD investiu 9,5 milhões de euros para adquirir 100 por cento dos seus direitos económicos e do qual, até ao momento, retirou pouco ou nenhum proveito financeiro ou desportivo. Tendo em conta o valor avultado que a SAD investiu na sua aquisição e a clara desvalorização do médio nos últimos anos, um novo empréstimo é neste momento o cenário mais provável. Quintero tem contrato até ao final da época 2020/21.

Por Nuno Barbosa. Kamen. Alemanha
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.