Recruta interna na boca do leão

Todos os reforços foram desviados de Alvalade e houve a preocupação de abastecer o ataque

Nesta janela de transferências de janeiro, o FC Porto reforçou-se em exclusivo no mercado nacional. A opção por jogadores que conhecem bem a nossa liga é reveladora da firme intenção dos dirigentes portistas de levar a equipa à conquista do principal objetivo da temporada, ou seja, o campeonato nacional.

Curiosamente, todos os reforços assegurados neste período foram desviados de Alvalade, onde mora o atual líder da tabela classificativa da Liga NOS e, consequentemente, o principal alvo a abater. Este é mais um caso sintomático...
Para além de tudo isto, nesta primeira metade da temporada, foi visível a fraca produção atacante dos azuis e brancos e, por isso, não se estranha que duas das três caras novas sejam avançados. Suk e Marega, jogadores que chegaram a estar bem encaminhados para o Sporting, tentarão fazer melhor do que Osvaldo e Cristián Tello, jogadores de ataque que acabaram por rumar a outras paragens também nesta janela de transferências.

Quanto à contratação de José Sá, essa foi feita com os olhos postos no futuro, já que, no imediato, este ex-jogador do Marítimo dificilmente conseguirá subir degraus na hierarquia dos guarda-redes portistas, que tem Iker Casillas no topo e Helton logo atrás.

A terminar, uma nota final para o reduzido investimento feito na compra destes reforços. A prova disso é que nenhuma destas contratações careceu de comunicação ao mercado.

Folha salarial ficou aliviada

O FC Porto não tem por hábito revelar os ordenados dos seus jogadores, mas toda a gente sabe que Tello e Imbula eram dos mais bem pagos do plantel. Se a estes juntarmos Osvaldo, Cissokho e, ainda que com menor expressão, Lichnovsky, logo se conclui que a folha salarial dos dragões ficou aliviada. Ainda mais, porque os reforços chegam todos de clubes do meio da tabela da Liga NOS.

Por André Monteiro e Nuno Barbosa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.