Sérgio Conceição após renovação do contrato: «Há coisas muito mais importantes que o dinheiro»

Treinador do FC Porto assina até 2024

Sérgio Conceição renovou o contrato com o FC Porto por mais três épocas, ou seja, até 2024, indo assim ao encontro das pretensões de Pinto da Costa, que desejava manter o técnico à frente da equipa até ao final do seu mandato na presidência do clube.

Ao Minuto

05.06.2021
Sérgio Conceição: «O Marega era alto mas não era simpático, jogava porque tinha qualidade»

"Vivemos num mundo diferente de há 15 ou 20 anos. Já falei sobre redes sociais e o que conta para mim. Esse movimento, há gente que aprecia e gosta e outra que tem direito de não apreciar, tenho respeito por todos desde que não passem o limite que é fácil ultrapassar nas redes sociais. Isso não dou muita relevância, mas sinto o carinho dos adeptos, sentem que têm alguém que os defende e dá vitórias ao clube. Querem é ganhar, não um que seja bonito ou alto. Não agrado a toda a gente, e falou num jogador como o Marega, vai sair mais um ou outro com certeza, é inevitável. O Marega era alto mas não era simpático, jogava porque tinha qualidade na nossa forma de jogar, provavelmente haverá outros Maregas que jogam de forma diferente que se vão encaixar na equipa. Relativizar um pouco esses tais movimentos e focar no que é mais importante, a equipa, vitórias e títulos."

05.06.2021
Sérgio Conceição: «Neste final de época foi estratégico não falar»

"Não foi questão de me proteger, dentro do que são os finais de época, achei por bem não falar, iria alimentar mais algumas coisas e dar pérolas aos inimigos que não queria dar. Preferi de forma silenciosa continuar o trabalho, com equipa técnica no clube, para tentar ainda ganhar o título que não foi possível. Foi por esse motivo que não falei. Muitas vezes falo, direto e frontal, senão não sou eu. Já fui castigado por dar uma ou outra ideia do que se pode fazer para melhorar futebol. Neste final de época foi estratégico não falar para concentrar-nos na equipa e não dar azo a que alimentasse mais situações que não são benéficas para equipa e futebol"

05.06.2021
Pinto da Costa: «Esta renovação durou cinco minutos»

"Foi a mais fácil para chegar a acordo, porque quando disse ao Sérgio que queria que ele ficasse, tínhamos de decidir o prazo. Um ano entendia que não devia ser, porque daqui a três meses já o colocariam no Qatar, Arábia Saudita ou em Montevideu. Entre dois e três anos e disse que preferia os 3 anos porque seria até ao fim do mandato, e não seria meu desejo mudar de treinador. A decisão de três anos foi dele, foi a única coisa que demorou mais a pensar. Depois fomos rindo e ouvindo notícias de que não ficava. A anterior foi mais difícil, porque havia um problema com o Nantes. Esta durou cinco minutos"

05.06.2021
Sérgio Conceição: «Há mais responsabilidade e as pessoas sabem disso»

"Isto é tudo responsabilidade ao lado do presidente mais titulado do Mundo. O presidente pode gostar de mim, mas se não fosse capaz ou competente não estaria aqui. Estou consciente das dificuldades, do clube que represento, não há nenhum dia o relaxar. Há mais responsabilidade e as pessoas sabem disso. Temos de nos reunir porque temos de planear e ter as coisas bem feitas. Nunca faria nada com ninguém nem falaria com ninguém sem ter conversa com o presidente. A partir do momento que tive a conversa manifestou a vontade de continuar, foi bem mais simples que primeiro contrato"

05.06.2021
Pinto da Costa: «Se há treinador que não renovou por dinheiro, esse treinador é o Sérgio Conceição»

"Foram 4 anos de êxitos, com alguns percalços inevitáveis para qualquer um, mas que justificaram plenamente a continuidade. Quando se renova por mais três anos é um sinal de confiança mútua do que se quer e que poucos ainda compreenderam. Não sei quanto ganha o Jorge Jesus nem me interessa, mas se há treinador que não renovou por dinheiro, esse treinador é o Sérgio Conceição. Não vai receber nem mais um euro do que recebia no contrato anterior. Houve intenção de denegrir a imagem e passar a imagem que ele ficou porque satisfizemos as suas vontades. É mentira. Não recebe porque nós não demos, não recebe porque isso nunca foi assunto. Sempre disse que ficava pelo FC Porto, pelo projeto, por querer ajudar. Tenho a certeza que vão ser três anos de sucesso. Tenho a certeza que juntos venceremos"

05.06.2021
Sérgio Conceição: «Importante são os títulos que queremos e vamos ganhar»

"Aproveito para dizer que uma das minhas motivações é voltar a ter aqui os adeptos no estádios, hoje aqui representados pelo chefe da claque, grande vontade de estar com os adeptos, porque também me sinto um deles. Não me tira discernimento do trabalho, mas dá-me algo mais. Tenho orgulho enorme por estar aqui com o presidente, não só pelo que já fizemos mas pelo que queremos fazer no futuro. As vitórias diárias são importantes, mas mais importante são os títulos que queremos e vamos ganhar. Prometo aquilo que tive e fui e o que dei ao clube até hoje, exactamente o mesmo do que eu sou, muitas vezes não é fácil lidar comigo, acredito que sim, mas no meu horizonte está sempre uma coisa essencial, o sucesso do FC Porto em termos profissionais e é assim que continuarei a ser com equipa técnica, esperamos que daqui a três anos não por uma nova renovação mas por um mais um mandato do presidente que faz sempre falta ao clube."

05.06.2021
Sérgio Conceição: «Há coisas muito mais importantes que o dinheiro»

"Agradecer essa confiança depositada em mim e na equipa técnica, à direção e nação portista. Eu não falo há algum tempo, perdi o hábito, também li e vi que Sérgio exigia isto e aquilo… Eu não exijo nada, sou exigente por natureza. Porque estou num clube exigente, com o presidente mais titulado do Mundo, com muitos títulos nacionais, 7 títulos internacionais que honram a nação portista e Portugal, fomos em muitas situações o estandarte lá fora, clube que me obriga a ser melhor todos os dias e eu estou habituado a trabalhar com gente dessa. Quando o presidente me falou e falámos sobre a renovação, obviamente que há outras coisas muito mais importantes do que o dinheiro e o contrato. Conta sim o que é a minha, a nossa ambição, a dedicação ao clube, o que queremos todos os dias para sermos mais fortes e continuarmos a ser um clube vencedor."

05.06.2021
Pinto da Costa: «Momento de felicidade para nós os dois»

"É com uma alegria enorme que hoje selamos este novo contrato. Disse há meses, ali no nosso balneário quando me perguntaram se ele ia ficar, que ia ser o meu treinador enquanto fosse presidente, depois a brincar disse que era até morrer, mas acho que ainda vou viver para novo contrato. Ele disse que sim. Até 5 minutos antes de ser anunciado ontem estavam a falar nas televisões que estava muito difícil a continuidade do Sérgio Conceição no FC Porto. Foi bom que não tivéssemos assinado logo, assim ficou a conhecer a Europa. Nápoles, Roma, Sevelha ou Madrid. No dia 24 de maio disseram que o Sérgio Conceição ia anunciar ao presidente que não ia continuar. Estavam certos, só não acertaram no ano. Vai ser dia 24 de maio mas daqui a muitos anos. Este é o momento de felicidade para nós os dois."

05.06.2021
Tudo assinado entre as partes

Sérgio Conceição e Pinto da Costa oficializaram a ligação em frente aos presentes na Sala Viena, no Dragão. Ambos vão prestar declarações dentro de instantes. 

05.06.2021
Cerimónia quase a arrancar
A carregar o vídeo ...
Sala pronta para receber Sérgio Conceição
05.06.2021
Contrato assinado até 2024

Sérgio Conceição assina contrato válido até 2024, sentado à mesa com Pinto da Costa e Luís Gonçalves e na presença do advogado do FC Porto, Hugo Silva Nunes.

05.06.2021
Conceição conversa com dirigentes portistas

Faltam poucos minutos para o início da cerimónia no Estádio do Dragão. Por esta altura, Sérgio Conceição encontra-se numa zona de escritórios à conversa com o presidente do clube, Pinto da Costa, mas também com Vítor Baía, Luís Gonçalves e Francisco J. Marques.

05.06.2021
Palco montado no Dragão

Tudo pronto no Dragão para a oficialização da renovação de Sérgio Conceição até 2024. 

05.06.2021
Sérgio Conceição já chegou ao Dragão

Sérgio Conceição chegou há segundos ao Estádio do Dragão, onde irá decorrer a cerimónia de oficialização da renovação do seu contrato com o FC Porto. O treinador chegou acompanhado pela restante equipa técnica e cumprimentou a equipa de comunicação e restante staff com quem se cruzou.

05.06.2021
Lucho González: «Desejo-te todo o sucesso do Mundo»

Mensagem de Lucho González para Sérgio Conceição, emitida pelo Porto Canal:

"Fiquei muito feliz, de coração, com a tua renovação, sabendo o sentimento de pertença ao nosso grande amado FC Porto. Desejo-te todo o sucesso do Mundo, como o que tiveste até agora nestes anos. Um grande abraço para ti e para toda a gente do FC Porto. Saudades"

05.06.2021
Domingos Paciência: «Vai fazer história»

"Quando se chega a um acordo é porque se está bem e se acredita no futuro. Está a projetar um futuro com êxito. Há a continuidade do treinador, mas com o foco no mudar para voltar a ganhar. Acho que o Sérgio vai fazer história. Sete anos à frente de um clube é muito tempo, sabemos da imagem que criou e é natural que ele continue com a mesma mentalidade e ambição."

05.06.2021
Carlos Secretário: «Nome do Sérgio é Merceneiro, não é mercenário»

"As questões financeiras nunca iriam impedir a continuidade, o próprio já o tinha dito. Não é o mais importante para ele, mas sim outros aspetos, como a formação do plantel ou a competitividade da equipa. A vontade do Sérgio era continuar. Até costumo dizer, em tom de brincadeira, que o nome dele é Marceneiro [n.d.r.: Sérgio Paulo Marceneiro Conceição] e não mercenário."

05.06.2021
Sem um euro de aumento

Entrevista à TSF e ao Jornal de Notícias, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, confirmou que o treinador "não vai ter melhoria de um euro no novo contrato".

05.06.2021
Emissão especial já decorre

Às 11 horas arrancou no Porto Canal e na FC Porto TV uma emissão especial dedicada à renovação de Sérgio Conceição.

63
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.