Record

Ricardo Fernandes com fractura

MÉDIO SÓ DEVE VOLTAR EM FEVEREIRO

Ricardo Fernandes com fractura
Ricardo Fernandes com fractura • Foto: Manuel Araújo
Ricardo Fernandes engrossou o lote de indisponíveis para o jogo desta noite, frente ao Maia. O médio sofreu uma fractura no pé direito, mais concretamente no quinto metatarsiano, e nem sequer conseguiu terminar o derradeiro treino de preparação para o embate da Taça de Portugal.

Uma vez que a sessão decorreu à porta fechada não foi possível observar o que esteve na origem da lesão. Só quando Ricardo Fernandes abandonou o Centro de Treinos PortoGaia apoiado em canadianas, e em direcção a uma unidade hospitalar, é que foi perceptível o problema contraído pelo jogador.

O médio portista estará afastado da competição, pelo menos, um mês e meio. Os primeiros trinta dias serão de total imobilização, podendo efectuar depois alguns exercícios de recuperação. Sendo assim, só deverá voltar à competição no princípio de Fevereiro, altura em que os dragões iniciam mais uma fase complicada da época.

O certo é que esta lesão impediu, para já, Ricardo Fernandes de estar presente no encontro com o Maia, no qual tinha grandes probabilidades de ser titular. Mesmo não sendo um dos titulares, o médio tem sido utilizado com regularidade, constituindo-se como uma das primeiras opções lançadas do banco de suplentes.

Desta forma, subiu para nove o número de jogadores indisponíveis para o jogo da Taça de Portugal, com o Maia. José Mourinho não poderá contar com os lesionados Ricardo Fernandes, Jorge Costa, Pedro Mendes e César Peixoto; os castigados Deco (que recupera também de uma tendinite no joelho direito), Costinha, Derlei e Ricardo Carvalho; bem como o guardião Bruno Vale, que integra os trabalhos da Selecção Nacional de sub-20.
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas