Ricardo Pereira: «Acreditamos que vamos conquistar o título»

Defesa realça que Sérgio Conceição "trouxe confiança ao FC Porto"

• Foto: Luís Manuel Neves

O lateral Ricardo Pereira deu uma entrevista ao canal BFM, que integra o âmbito da RMC Sports, órgão de comunicação social com o qual se habitou a interagir durante a sua passagem de duas temporadas com o Nice. Mesmo falando antes de ser conhecido o desfecho da visita do Tondela ao Benfica, a ambição ficou bem patente apesar da exigência da deslocação ao Marítimo. Um tema, o do campeonato, no qual entrou depois de explicar o que o levou a tentar a sorte na Ligue 1.

"Quando parti para Nice já foi com o objetivo de voltar. Queria jogar, evoluir e depois regressar para jogar regularmente. Foi isso que se passou. Sinto-me muito honrado, estou na minha casa, no meu país, com a minha família e sinto-me muito bem. Somos líderes do campeonato. Há quatro anos que o FC Porto não é campeão e sabemos o quanto isso é importante. Faltam três jogos e devemos continuar como até aqui. Sim, ainda podemos perder o título, mas acreditamos que vamos conquistá-lo. Vamos dar o nosso melhor. Isso depende unicamente de nós", sublinhou.

Onde Ricardo Pereira se mostrou envolvido foi na caracterização do efeito do treinador portista que permitiu aos dragões tornarem-se mais competitivos. "Conceição? Trouxe confiança ao FC Porto. Temos qualidade e podemos fazer melhor do que nos anos anteriores. Foi isso que ele nos conseguiu passar. A sua confiança, disciplina, o seu lado duro, no bom sentido... aceitámos bem tudo isso. Se é um dos melhores treinadores da Europa atualmente? Penso que sim. Está num grande clube europeu. Somos primeiros. Está a fazer um bom trabalho. Já o tinha conseguido em Nantes e deu-lhe continuidade aqui", recordou o defesa.

Ricardo Pereira, de 24 anos, tem sido um nome muito falado no mercado. Os 42 jogos que já realizou pelos azuis e brancos são um excelente cartão de visita, já depois das honrarias que acumulou em França, onde fez 57 jogos pelo Nice. Mesmo assim, procurou desviar a pergunta sobre o Leicester, um destino ao qual poderá rumar no verão, até porque os ingleses pagam os 25 milhões de euros da sua cláusula de rescisão e são orientados por Claude Puel, o técnico francês que apostou em Ricardo no Nice.

"Leicester? Sobre isso não sei nada. Vemos isso na imprensa, mas nem quero saber do assunto. Quero ser campeão e depois, se for verdade, falaremos disso. Claude Puel? Foi ele que me deu confiança.  No primeiro ano, não jogava no FC Porto. Ele ajudou-me a fazer o meu jogo e a regressar para poder fazer o meu melhor. Premier League? Penso que agrada a toda a gente. É o campeonato mais conhecido", concluiu.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0