Ricardo Pereira: «Primeira semana foi muito puxada»

Lateral-direito admitiu “saudades de vestir" a camisola portista na apresentação dos novos equipamentos, que encheu a Ribeira

A Ribeira do Porto, com o rio Douro como pano de fundo, foi o local escolhido, este ano, para a apresentação dos novos equipamentos do FC Porto e da restante coleção para 2017/18, tudo sob o lema ‘Joga Sem Fronteiras’. A primeira semana de trabalho da pré-época terminou, assim, em festa, com os jogadores a esquecerem o cansaço acumulado nos treinos, às custas da energia transmitida pelos milhares de adeptos lá presentes. "Esta primeira semana foi muito puxada. Vamos recuperar para voltar em força na segunda", assinalou Ricardo Pereira, ao Porto Canal, ainda antes do início do desfile.

João Costa (guarda-redes); Iván Marcano e Felipe (equipamento clássico); Alex Telles e Soares (equipamento laranja); e Ricardo Pereira e Hernâni (azul celeste) foram os modelos escolhidos do plantel principal para mostrarem ‘as armaduras’ dos dragões para a nova temporada, conforme lhes chamou o lateral-esquerdo brasileiro. "Esperamos que, no final da época, também estejamos juntos com os adeptos a festejar. Este é o pontapé de saída para uma época muito feliz", vaticinou Alex Telles.

Das caras novas do plantel, em relação ao da temporada passada, Ricardo Pereira foi aquele que se mostrou mais efusivo, tanto no desfile, como nas palavras: "Já tinha saudades de vestir este equipamento do FC Porto. É uma camisola diferente das outras, vai ser um orgulho voltar a vesti-la perante estes adeptos. Eles vão ser muito importantes nesta época."

Carinho retribuído

Dos mais experientes, a dupla de centrais formada por Felipe e Marcano conquistou imensos aplausos dos presentes. "No campo estou mais à vontade do que aqui, pois é lá que sabemos o que fazer. As pernas estão cansadas, mas faz parte. O início de temporada é sempre mais forte, mas temos energia de sobra para participar aqui na festa", atentou o brasileiro, ao que o espanhol acrescentou: "O contacto com os adeptos faz o cansaço passar. Está aqui um grande ambiente e espero que os adeptos nos apoiem durante a época como tem acontecido nos últimos anos."

Face ao seu rótulo de goleador, Soares foi dos jogadores que mais aplausos arrecadou dos portistas que foram até à Ribeira para este evento. Como retribuição, o avançado até ergueu com orgulho e força um cachecol que lhe foi atirado pela plateia. Porém, nas palavras foi mais comedido. "É o primeiro contacto com a ‘torcida’ e espero que seja uma época de muitas alegrias", desejou.

Minutos antes do início do desfile, assistiu-se a um momento emotivo com os milhares de portistas presentes na Praça da Ribeira a cantarem o hino do clube a uma só voz. Foi uma clara demonstração de união, neste ano que esperam que seja de regresso aos títulos. Ainda sobre os equipamentos com que lutarão por esse objetivo, Hernâni concluiu: "Sendo uma camisola do dragão, é sempre bonita."

João Costa jogou em casa

Lamentou não poder desfilar com o titular Iker Casillas, mas não escondeu as fortes emoções que sentiu por ter sido o homem escolhido para mostrar os novos equipamentos dos guarda-redes. "Sei que é importante para os adeptos estarmos aqui, porque já estive daquele lado e fui feliz lá. Também sou muito feliz aqui, do lado dos jogadores", arrancou João Costa, terminando sobre o local do desfile, que bem conhece: "É o sítio mais bonito do Porto, já brinquei muito aqui em miúdo, são muitos anos."

Soares quer dar sequência aos golos

Terminou mal a pretérita temporada, sem conseguir fazer aquilo para que foi contratado em janeiro, mas regressou em alta nesta pré-época, marcando um golo no primeiro teste, frente à Académica. "Estou feliz pelo golo, por poder ajudar e só espero dar continuidade", afirmou Soares sobre o remate certeiro que tinha feito pela manhã. Ainda sobre a pré-época, Hernâni deixou a entender que será integrado sem limitações amanhã. "Estou a 100 por cento", confirmou o extremo.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.