Record

Ricardo vê a luz que o guia à lateral

deve beneficiar do castigo que danilo

Ricardo vê a luz que o guia à lateral
Ricardo vê a luz que o guia à lateral • Foto: José Moreira

Privado de Danilo, que vai cumprir castigo por ter sido expulso com o Benfica, e de Fucile, que continua afastado do plantel por razões disciplinares, Paulo Fonseca terá de providenciar um lateral-direito para a receção de amanhã ao Penafiel, em mais um jogo da Taça da Liga. Perante este cenário, o treinador deve manter a aposta na adaptação do extremo Ricardo à referida lateral, ele que já alinhou nessa posição no recente jogo da Taça de Portugal, frente ao Atlético, tendo até assinado uma exibição positiva.

Agora, de novo frente a uma equipa de escalão inferior, e perante a escassez de laterais no plantel, Ricardo dará mais um passo rumo a uma adaptação que vem sido preparada desde a pré-época. Foi nesse período que Paulo Fonseca começou a moldar o extremo, se bem que, ainda no V. Guimarães, também Rui Vitória tenha descoberto qualidades de lateral no internacional Sub-21 português.

De qualquer forma, apesar de ser o principal candidato a ocupar a vaga deixada em aberto por Danilo no onze, Ricardo não está sozinho nessa corrida. Maicon também já fez a posição em diversas ocasiões, mas apenas nos dois anos de Vítor Pereira no comando técnico dos azuis e brancos. De resto, há sempre que ter em conta os casos de Victor Garcia e de David Bruno da equipa B. O primeiro já foi o escolhido para defrontar o Trofense e o segundo já integrou alguns treinos do plantel principal.

PONTO DA SITUAÇÃO

O afastamento de Jorge Fucile do grupo de trabalho portista reduziu para dois os laterais de raiz à disposição de Paulo Fonseca no plantel principal

O FC Porto deve aproveitar esta reabertura do mercado de transferências para reforçar as laterais

Na equipa B, os laterais que mais vezes têm jogado e que, por isso, podem ambicionar chegar à principal são Victor Garcia (à direita) e Héctor Quiñones (à esquerda)

Em relação ao clássico na Luz, Paulo Fonseca fará outras alterações no onze frente ao Penafiel. Além de Danilo, também Helton, por exemplo, deve ceder o seu lugar

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M