Rodolfo Reis: «Danilo é o líder da equipa e um dos melhores médios do Mundo»

Ex-capitão do FC Porto destaca a sua preponderância

• Foto: MOVENOTICIAS

Rodolfo Reis vê com agrado a afirmação de Danilo Pereira como "um dos melhores médios-defensivos da Europa a até do Mundo", facto para o qual muito contribuiu o papel que Sérgio Conceição lhe atribuiu na equipa. Um jogador de grande qualidade e caráter aos olhos do antigo médio e capitão do FC Porto.

"Danilo é o líder da equipa, não só por aquilo que faz dentro do campo mas também pela forma como fala. É uma pessoa muito equilibrada e ponderada. É um jogador a quem o Sérgio Conceição deu maior liberdade de movimentos no terreno, surge noutras posições do campo para provocar desequilíbrios, mas nunca deixa de cumprir a sua missão a defender. Devido à sua complexão física, à forma como lê e vê jogo e à velocidade de execução naquele lugar, está quase a atingir o máximo como jogador", fez questão de destacar.

Outro fator a realçar é a sua regularidade: "Nunca se lesiona e joga os 90 minutos com a mesma intensidade. É bom nas bolas paradas e marca golos."

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.