Record

Roma tem Herrera na mira

Italianos planeiam antecipar-se à concorrência e tentarão convencer a SAD a libertar o médio, em janeiro, por 15 milhões de euros

• Foto: Paulo Calado
A Roma vai tentar levar Héctor Herrera da Invicta na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Segundo noticiou ontem o jornal ‘Corriere dello Sport’, a equipa da capital italiana, que tem o mexicano debaixo de olho há já bastante tempo, procurará retirar dividendos da situação de final de contrato em que o médio se encontra. Como se percebe, tal só será possível se entretanto a SAD, como é sua pretensão, não conseguir convencer Herrera a renovar o seu vínculo.

O objetivo dos romanos, que têm no espanhol Monchi um dos diretores desportivos mais reputados do atual panorama europeu, passa por se anteciparem à concorrência pelos serviços do médio que, como é natural, será bem maior do que aquela que tiveram quando contrataram Marcano aos dragões, a custo zero, no último defeso. Para cumprir este desejo, a Roma admite, de acordo com a mesma notícia, avançar com uma proposta máxima de 15 milhões de euros pela libertação de Herrera no inverno.

Tendo em conta que poucos meses depois o mexicano poderá deixar os azuis e brancos livremente, o valor é considerável e, do ponto de vista financeiro, possibilitaria por exemplo aos dragões quase que dobrarem o investimento feito no jogador em 2013. A proposta, assim chegue efetivamente aos escritórios da sociedade portista, até pode não vir a ser aceite, mas será certamente ponderada. Como chegámos a noticiar, no último período do mercado de transferências os responsáveis dos dragões aceitaram negociar a saída do jogador por valores a rondar as duas dezenas de milhões de euros, acabando por cumprir o desejo formulado por Sérgio Conceição de continuar a contar com o centrocampista na atual temporada.

Tendo em consideração a importância que Herrera continua a ter para Conceição, é provável que, em janeiro, a indicação técnica se mantenha, porém a decisão final será sempre da SAD. Os elementos que compõem a administração liderada por Pinto da Costa já encetaram contactos tendo em vista a renovação de Herrera, mas, tanto quanto se sabe, ainda não há fumo branco quanto à prorrogação do contrato.
Por André Monteiro e André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M