Rotura na coxa de Marega confirmada

Recuperação para um mês

• Foto: MOVENOTICIAS

Marega é a mais recente dor de cabeça de Sérgio Conceição. O avançado sofreu uma rotura muscular da face posterior da coxa direita, confirmou o FC Porto ao final da noite de ontem. Neste tipo de lesões, dependendo da evolução do recobro e até das características físicas do atleta, o protocolo normal de recuperação aponta a um mês de duração.

Ao minuto 80, na sequência de um lance onde esteve muito perto de marcar, o maliano acabou por colocar mal o pé no terreno de jogo e ficou imediatamente agarrado à coxa direita. Deu murros no relvado e demonstrou estar com muitas dores, tendo sido mesmo obrigado a sair do campo na maca, debaixo de uma enorme ovação dos adeptos portistas. Ainda antes de a lesão ser confirmada, Sérgio Conceição já lamentava o episódio. "É uma dor de cabeça, não sabemos ainda nada. Amanhã [hoje] vamos avaliar e ver a extensão da lesão", referiu o treinador portista na conferência de imprensa.

O que é certo é que esta onda de lesões não dá mostras de querer abandonar o FC Porto. Marega vai juntar-se a Alex Telles, Danilo Pereira e Soares, adensando os problemas do seu técnico relativamente ao ataque. Os avançados azuis e brancos disponíveis neste momento são Aboubakar, Gonçalo Paciência e Waris. O camaronês, curiosamente, também esteve lesionado, mas já atuou cerca de 20 minutos frente aos leões, enquanto o português aproveitou a vaga de problemas físicos e foi pela primeira vez titular nos dragões esta época. Já Waris, apesar de estar apto, ficou fora dos convocados.

Por José Miguel Machado
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.