Rúben Neves é um dos jovens mais promissores do Mundo

Lista elaborada pelo site inglês "Squawka"

O médio português Rúben Neves, do FC Porto, aparece na lista dos 23 jogadores mais promissores do futebol mundial com idade inferior a 23 anos, elaborada pelo site inglês de estatística 'Squawka'.

Aos 18 anos, Rúben Neves é o único atleta na lista a atuar no futebol português. O médio portista ocupa o 17.º lugar do ranking e arranca elogios do site especializado em estatísticas.

"A primeira coisa que todos precisam de saber sobre Rúben Neves é que ele faz a mesma função como médio do FC Porto desde que ele chegou ao clube, aos 8 anos de idade. Enquanto outros miúdos sonhavam em marcar golos ou fazer aquela defesa que salvaria uma vitória, o pequeno Rúben já estava a tratar o futebol pelo que ele é: um desporto tático em que a calma é recompensada e o risco é punido", diz o 'Squawka'.

O site especializado em estatísticas vai mais além e ainda compara Rúben Neves com importantes jogadores do presente e também com ídolos portugueses do passado.

"Há características de Sergi Busquets na postura em campo e Neves passa sempre a impressão de que sabe quais serão os seus três próximos passes, mesmo antes de fazer o primeiro (...) Portugal tem uma excelente tradição de criar talentos escandalosamente refinados em idade-prodígio - Eusébio, Luís Figo, Cristiano Ronaldo - e Neves parece destinado a seguir um caminho semelhante", afirma.

A primeira posição da lista de jovens mais promissores pertence a Paul Pogba, de 22 anos, da Juventus. Raphael Varane, do Real Madrid, e Raheem Sterling, que atua no Manchester City, completam os três primeiros lugares.


Lista completa:
1. Paul Pogba (Juventus)
2. Raphael Varane (Real Madrid)
3. Raheem Sterling (Manchester City)
4. Paulo Dybala (Juventus)
5. Harry Kane (Tottenham)
6. Romelu Lukaku (Everton)
7. Jose Maria Giménez (Atlético de Madrid)
8. Anthony Martial (Manchester United)
9. Julian Weigl (Borussia Dortmund)
10. Hector Bellerín (Arsenal)
11. Leroy Sané (Schalke 04)
12. Mauro Icardi (Inter de Milão)
13. Kingsley Coman (Bayern de Munique)
14. John Stones (Everton)
15. Domenico Berardi (Sassuolo)
16. Kurt Zouma (Chelsea)
17. Ruben Neves (Porto)
18. Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid)
19. Hakan Calhanoglu (Bayer Leverkusen)
20. Ross Barkley (Everton)
21. Jack Butland (Stoke City)
22. Gabriel Barbosa (Santos)
23. Dele Alli (Tottenham)

Por Mamede Filho
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.