Record

Rúben Neves: «Todas as memórias que tenho são boas»

Médio do Wolves lamentou apenas não ter ganho qualquer título pelos azuis e brancos

• Foto: Reuters
A passagem pelo FC Porto permanece bem fresca na memória de Rúben Neves. O médio, de 21 anos, representa o Wolverhampton, equipa da Premier League treinada por Nuno Espírito Santo, e ontem concedeu uma entrevista ao site do clube, onde recuperou algumas experiências dos tempos em que vestiu de azul e branco, sem esquecer a amargura de não ter ganho qualquer título pelos dragões.

"Todas as memórias que tenho do FC Porto são boas. Infelizmente não consegui ganhar nenhum título lá, mas o meu sonho era jogar pelo clube e consegui. Sempre fui do FC Porto", afirmou o jogador dos wolves, recuperando a sua estreia pelo FC Porto, num jogo frente ao Marítimo, para a 1ª Liga, no Dragão. Foi a 1 5 de agosto de 2014, noite em que Rúben Neves brilhou, com um golo. "O meu primeiro jogo oficial foi incrível. Houve um canto, a defesa limpou e, como é costume, eu estava pronto para a segunda bola. Rematei de primeira e foi realmente bom, um sonho", disse, ele que fez quase toda a formação no FC Porto. A única exceção foi uma época em que foi cedido ao Padroense. "Quando és juvenil no FC Porto vais para o Padroense para ganhar experiência. Eu fui logo para lá quando ainda estava nos iniciados; por isso joguei um nível acima. Foi bom, porque tive a oportunidade de jogar contra jogadores mais velhos", explicou. Daí a maturidade que adquiriu tão cedo, o que lhe permitiu estrear-se na 1ª Liga (e com um golo, como já referimos) aos 17 anos, 5 meses e 13 dias. Um recorde na história do FC Porto.
Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Fadiga trai Brahimi

Rendimento caiu a pique nos últimos jogos e isso tem a ver com o desgaste acumulado. Ida à seleção impede que seja feita uma gestão física mais cuidadosa
Notícias

Notícias Mais Vistas

M