Sadio Mané: «Loum quer trabalhar como um louco»

Estrela do Liverpool encantada com o médio portista, que conheceu na seleção do Senegal

• Foto: Reuters

Um é o expoente máximo do seu país, figura de proa da Premier League e do Liverpool, o outro é um jovem com potencial acabado de se estrear pela sua seleção e ainda à procura do seu espaço no FC Porto. Sadio Mané, de 27 anos, conheceu o médio Loum, de 22 anos, nos recentes compromissos do Senegal e não poderia ter ficado com melhor impressão.

"Como jogador é muito, muito, muito bom. Fiquei impressionado com o rapaz, sabem? Foi a primeira vez que o vi e o que mais me impressionou é que veio ter comigo e disse-me: ‘Mané, quero ser um dos melhores jogadores do Mundo. Se puderes, dá-me alguns conselhos para a minha carreira…’ E eu pensei ‘Uau, que rapaz!’. Revi-me nele ali mesmo. Quando era miúdo, vi o Papiss Cissé e Demba Ba e fiz o mesmo. Estou certo de que irá fazer grandes coisas com o FC Porto. É alguém que quer trabalhar como um ‘louco’. Estou certo de que vai lutar até ao fim para conseguir os seus objetivos e tenho a certeza de que irá consegui-lo", referiu o extremo, que amanhã estará no relvado do Estádio do Dragão para disputar a 2ª mão dos ‘quartos’ da Liga dos Campeões.

Conhecedor profundo do futebol africano, Mané foi convidado a debruçar-se sobre os representantes do seu continente no plantel azul e branco. O argelino Brahimi foi naturalmente um dos destacados, mas é um certo maliano que enche as medidas ao senegalês. "O FC Porto é um clube muito bom, há muito que o conheço. Agora têm alguns jogadores africanos, sim, que jogam regularmente, o que é importante, e estão a fazer boas temporadas, especialmente Marega, que tem marcado muitos golos", disse, deixando para segundo plano uma eventual rivalidade intracontinental: "Fico contente por ele. Acho que ele vai fazer coisas grandes pelo FC Porto."

Tudo por decidir e dragão evoluído

Apesar da vantagem de dois golos com que o Liverpool iniciará a 2.ª mão dos ‘quartos’ da Champions, Sadio Mané entrega "50 por cento de hipóteses" de apuramento a cada uma das equipas. "Eles estão diferentes da última época. Jogaram bem em nossa casa, fiquei impressionado. Nada está decidido. Teremos de dar o nosso melhor no Estádio do Dragão, senão será difícil", referiu o extremo, que vê um FC Porto melhor preparado na presente temporada em comparação com aquele que enfrentou em 2017/18: "Acho que estão mais preparados taticamente, a circular a bola com mais velocidade... A 1.ª mão não foi um jogo nada fácil para nós."

Linha de cinco surpreendeu

Autor de um hat trick na última época no Dragão, Sadio Mané ficou em branco na partida da semana passada. Uma das ideias de Sérgio Conceição para limitar a manobra atacante dos reds em Anfield passou pela colocação de um 5º elemento no sector recuado em momento defensivo. O senegalês admite que foi apanhado desprevenido... "Honestamente, surpreendeu-nos. Contávamos que jogassem com quatro defesas, mas pressionaram à mesma, apesar desse homem extra atrás…", comentou, admitindo que o FC Porto poderia ter saído da 1ª mão com outro resultado: "Tiveram algumas oportunidades, mas não conseguiram. É o futebol..."

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.