São Paulo quer trocar Maicon e Kelvin por Lucão

Negócio não prevê qualquer compensação financeira

São Paulo quer manter central cedido pelo FC Porto
• Foto: Friedemann Vogel / Getty Images South America

A direção do São Paulo está negociar com o FC Porto uma troca para garantir Maicon e Kelvin em definitivo. Os dois futebolistas estão emprestados pelos dragões até junho e dezembro, respetivamente. O Tricolor paulista ofereceu Lucão, dos escalões de formação do clube, aos dragões. Inicialmente, o negócio não prevê nenhuma compensação financeira. Os brasileiros estão confiantes no sucesso da negociação.

Maicon está em alta no São Paulo. Além de ter conquistado a titularidade em pouco tempo, o central tornou-se um dos líderes do plantel e caiu ainda mais nas graças dos  adeptos, depois de jogar como guarda-redes na Libertadores. Depois da expulsão de Denis, contra o The Strongest, na Bolívia, vestiu a camisa do companheiro e ajudou a apurar o Tricolor para os oitavos-de-final da competição.

Kelvin também está bem no clube. Depois de uma temporada fraca no Palmeiras, o avançado reencontrou-se no São Paulo com o técnico Edgardo Bauza. Tem sido peça fundamental no esquema do treinador e cresceu de produção na reta final da fase de grupos da Taça Libertadores. A direção são-paulina está disposta a encetar todos os esforços para ficar com ele em definitivo.

Já Lucão, considerado uma das promessas da formação tricolor, não tem espaço no plantel. O jogador falhou em sucessivas ocasiões, quando teve oportunidade, principalmente nos dois clássicos contra o Corinthians, e perdeu espaço. Muito criticado pelos adeptos, teria oportunidade de recuperar-se em Portugal. O São Paulo usa isso como forma de convencer o jogador.

Para o FC Porto, o Tricolor usa o argumento de que Lucão é um dos talentos formados no clube e utiliza as suas presenças nas seleções jovens do Brasil como atrativo. O central está ciente das negociações por intermédio de terceiros, mas ainda não foi oficialmente informado.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.