Sérgio Conceição: « Marítimo tem qualidade em casa mas não fazemos disso um bicho-papão»

Treinador do FC Porto não liga às estatísticas

• Foto: MOVENOTICIAS

Cumprem-se hoje seis anos desde a última vitória do FC Porto em casa do Marítimo para o campeonato. Um borrego que está por matar mas que Sérgio Conceição não receia, pese os elogios ao adversário de domingo (18 horas), num encontro da 32.ª jornada do campeonato.

O que espera do jogo?

"Encaramos da mesma forma que os outros, prepará-lo da melhor forma para chegar bem a esta reta final. Vamos apanhar uma equipa difícil, que em casa complica muito a vida aos adversários mas temos de estar preparados."

270 minutos para o fim - o que é preciso para ser campeão?

"É uma questão que não está presente no balneário. Não é o que temos de fazer a mais, mas si o que temos de continuar a fazer: com humildade grande, sabendo o que fazer com bola e sem bola. Principalmente trabalhar sob os nossos princípios. Não é criar questões só porque estamos a três jogos do fim. Amanhã estarão em causa mais três pontos. São naturalmente importantes"

Jogo mais difícil no campeonato? E a estatística que é desfavorável?

"São todos decisivos até final. Queremos os 9 pontos que faltam. É o mais importante porque é o próximo. É um chavão do futebol mas é assim. Não se jogam três jogos ao mesmo tempo. O encontro na Madeira foi bem preparado. No plano teórico podemos falar de muita coisa mas na prática depois não é assim. Marítimo tem qualidade em sua casa mas não fazemos disso um bicho-papão. Será um jogo com história e vida própria."

Valorização do plantel em 50 milhões de euros

"Para mim não valorizou um euro, é igual. Quero potenciá-los ao máximo de acordo com a forma da equipa jogar e depois tudo acontece de forma natural. Gosto de ouvir certas situações mas preocupa-me pouco. Isso fica tudo às portas do Olival. Aqui fala-se em melhorar e potenciar dinâmicas na equipa. Principalmente é isso. Mercado, valorização de jogadores fica à porta do Olival. O Obama não vem ao Porto? Vamos ter aí uma aquisição excecional. É uma situação que não nos preocupa."

Campeonato português ainda não está decidido.

Pergunta manhosa? (Risos). Se vamos ver os erros que interferiram no resultado, o FC Porto podia ter mais alguns pontos. Está a ser um campeonato competitivo e isso é um bom sinal. Depois há o discurso da 'décalage' entre os quatro e os outros. Se quiserem vamos almoçar e falar sobre isto tudo.

Imagem diferente do Sérgio aos olhos dos adeptos?

"Essa pergunta não tem de fazer a mim. Faço de forma natural o meu trabalho e acredito que no início houvesse alguma desconfiança. Mas tenho confiança no que faço. Há sempre a questão da liderança, por ter a imagem de pessoa forte e que poderia estar em causa o tal equilíbrio emocional - rio-me com isso. Mas isso iríamos falar mais tempo do que tenho. É uma questão interessante."

Aboubakar e Marega convocados?

"Aboubakar esteve mais condicionado esta semana e já vemos ver. Ricardo e Marega, como resto da equipa exceto Danilo e Dalot, estão disponíveis."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0