Sérgio Conceição: «A Liga marcou o jogo com o Santa Clara para sábado por birra»

Treinador queria jogar na segunda-feira e critica o que diz ser um "capricho"

• Foto: Reuters

Sérgio Conceição criticou o horário do jogo com o Santa Clara, marcado para sábado, dizendo que a Liga deveria ter agendado esse duelo para segunda-feira e assim proteger os dragões, que vão disputar a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Liverpool.

"Temos o jogo sábado com o Santa Clara. Incompreensivelmente, não havendo jogo segunda-feira, a Liga quase que por birra marcou o jogo para sábado. Todos os jogos do campeonato são decisivos. É um capricho da Liga, para equilibrar em relação à outra equipa que joga na Europa. Temos o exemplo da Holanda: na semana em que o Ajax jogou com o Real, não jogou no campeonato. É uma proteção à equipa que está na maior prova de clubes e ajudou a passar aos 'quartos'. Não sei o que queremos deste campeonato. Quem decide, a Liga, tem de explicar o porquê de não jogarmos segunda-feira, depois do domingo de Páscoa. Só há um jogo que é na Benfica TV. Podia compreender pela operadora se houvesse mais jogos. Não há seleções, é uma semana limpa. O porquê de fazermos este jogo sábado com o Santa Clara. Isso também é uma preocupação para mim na preparação deste jogo", referiu em conferência de imprensa.

Posteriormente, Conceição apresentou a justificação oficial do organismo para aquela data: "Amanhã estou com certas dúvidas em formar o onze em função desta surpresa que a Liga nos causou. Vamos ver. A justificação oficial foi que jogámos com o Sp. Braga no sábado e tínhamos de jogar na sexta-feira. Então o melhor que deram foi sábado às 15h30 com o Sp. Braga. Então não podiam dar duas benesses, esta segunda benesse não podia acontecer, tínhamos obrigatoriamente de jogar sábado. Esta é a justificação oficial da Liga."

Sérgio Conceição: «Jogar no sábado foi para equilibrar com a outra equipa que joga na Europa»

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.