Sérgio Conceição: «Não utilizo os jogos para dar confiança aos jogadores»

Treinador destaca a seriedade com que o FC Porto encarou o Coimbrões

• Foto: Lusa

Sérgio Conceição considera que a seriedade com que o FC Porto encarou o Coimbrões foi fundamental para a goleada dos dragões por 5-0, que permitiu a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

"Hoje não há jogos fáceis. Foi um jogo sério da minha equipa, respeitando muito o Coimbrões. A nossa preparação não foi diferente do que fazemos para as outras competições e esse foi o primeiro passo para se ganhar o jogo. Em termos individuais e coletivos, o FC Porto está noutro patamar, mas só trabalhando de forma humilde é que se consegue vencer", começou por dizer o técnico à RTP3.

Sobre as alterações no onze, explicou que não se tratou de poupar os mais utilizados: "Não utilizo os jogos para dar confiança aos jogadores. Eles têm de merecer essa confiança pelo que mostram diariamente no seu trabalho e depois vão a jogo."

"Pausa no calendário? A calendarização é outro assunto, mas não para hoje. Tenho uma opinião muito pessoal. No sentido de recuperar alguns jogadores que estavam lesionados, hoje foi bom para darmos minutos a esses jogadores. Vêm agora muitos jogos nas próximas semanas, mas como vimos hoje, o plantel dá-nos garantias para estarmos sólidos em todas as competições."

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.