Sérgio Conceição: «Andamos sempre à procura da perfeição»

Treinador do FC Porto antevê deslocação "complicada" a Vila do Conde

• Foto: Nuno Fonseca

Sérgio Conceição considera que a saída a Vila do Conde, amanhã, para defrontar o Rio Ave, é uma das mais difíceis que o FC Porto vai fazer esta época. O treinador dos dragões desvaloriza o facto de no ano passado a equipa ali ter perdido o campeonato, mas não deixa de reconhecer muito valor ao adversário. O foco, garante, está na conquista dos três pontos. 

Rio Ave
"As expectativas passam por fazer um bom jogo e conseguir os 3 pontos. Entendemos que esta é uma das saídas mais complicadas que vamos ter, o Rio Ave é uma equipa com alguma qualidade individual, este ano apresenta uma dinâmica muito interessante em termos ofensivos, com bastantes golos. Olhamos para o adversário e para o que deveremos fazer e a partir daí. Baseamos o trabalho diário com esse foco, nos 3 pontos."

Rio Ave custou o título ao FC Porto, há trabalho psicológico?
"Trabalho psicológico... Nós olhamos para o jogo anterior para ver os aspetos negativos. A melhoria da equipa tem a ver com a retificação desses erros. Estamos tão focados no momento, na dinâmica da equipa, sinceramente não me lembro do que fiz nas férias nem do que aconteceu no ano passado. Isso [título perdido 'por causa' do Rio Ave] não é falado sequer. Acredito que para vocês haja essa curiosidade, que olhem para as estatísticas, mas para nós não é tema que venha à baila na preparação do jogo."

Alterações no onze
"Poderá haver modificações no onze."

Erros a corrigir
"Erros existem sempre durante um jogo. Existem erros provenientes de uma desatenção de um jogador, uma situação menos positiva de alguém, erros de posicionamento... Nós já tivemos a oportunidade de abordar esse assunto, muito daquilo que fazemos ofensivamente temos de perceber que no momento da perda de bola é importante estarmos equilibrados ao nível defensivo. Temos de estar atentos a outras situações, quando a equipa tem bola tentar criar 'nuances' e situações diferentes no nosso processo ofensivo. Andamos sempre à procura da perfeição, de melhorar constantemente e que cada jogo seja o mais perfeito possível em todos esses aspetos. Trabalhamos muito esse tipo de situações e queremos sempre aperfeiçoá-las ao máximo. Dizemos que o futebol decide-se nos detalhes e eles são, de facto, muito importantes; às vezes tem a ver com situações de um metro, do encurtamento de uma cobertura... É com base nestes detalhes que vamos sempre à procura de melhorar. Mas isso faz parte do trabalho de todos os treinadores."



Deixe o seu comentário
  • Rio Ave
    -
    FC Porto
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 5.9
    4.3
    1.54
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.