Sérgio Conceição: «As coisas complicaram-se e eu sou o culpado»

Treinador do FC Porto assume responsabilidade pela derrota mas dá mérito ao Besiktas

• Foto: Manuel Araújo/Lusa

O FC Porto arrancou a participação na Liga dos Campeões com uma pesada derrota caseira, por 3-1, frente aos turcos do Besiktas, e Sérgio Conceição não escondeu a desilusão com o resultado, assumindo a responsabilidade pelo insucesso dos dragões.

"Encontrámos uma equipa experiente, com qualidade individual. Também somos uma equipa capaz, com qualidade, e entrámos no jogo como estava planeado, mas depois as coisas complicaram-se. E eu sou o culpado. Assumo essa responsabilidade. O Besiktas jogou muito à vontade, variando o centro do jogo com grande facilidade, enquanto e nós revelámos dificuldades no meio-campo. Eles chegaram primeiro ao golo, nós reagimos muito bem, fazendo o empate, e até podíamos ter feito o segundo golo, o que poderia mudar o jogo", referiu o técnico portista no final do encontro.

Em declarações à SportTV, Sérgio Conceição garantiu, ainda assim, que o FC Porto vai procurar ganhar estes pontos perdidos em outros encontros. "Na segunda parte, alterámos algumas coisas, encostámos o Besiktas, mas depois o adversário fez mais um golo. O Soares também se sentiu esgotado, pedindo a substituição durante 10 minutos. Mas eu já na antevisão do jogo tinha dito que era com estes que ia para a luta e temos todas as possibilidade de seguir em frente. Vamos buscar estes três pontos noutros jogos", frisou.

"Se o meio-campo poderia ser mais robusto? Tudo depende da dinâmica da equipa. Os jogadores sabem o que devem fazer para não haver desequilíbrios no corredor central, mas eu senti que na primeira parte o Besiktas jogou com alguma facilidade. Não foi choque nenhum: tivemos variadíssimas oportunidades para ficarmos em vantagem em nossa casa. Só que um golo muda muito uma equipa em termos emocionais, mas não há nada dizer dos jogadores. Assumo esta derrota, a estratégia não foi a melhor. Se fosse a melhor, tínhamos vencido este jogo", acrescentou.

A terminar, Sérgio destacou os aplausos dos adeptos à equipa. "As pessoas sabem, não há segredos, que nós trabalhamos com determinação e muita emoção. Os jogos podem ser menos conseguidos, mas os nossos adeptos viram a determinação, a nossa procura pelos golos", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.