Sérgio Conceição: «Às vezes há certos rótulos que nos colocam...»

Técnico lembra que os dragões foram a equipa com mais posse de bola na época passada

• Foto: José Gageiro / Movephoto

Questionado sobre se considera que a carga de jogos pode ter influência na qualidade do futebol que será visto na Supertaça Cândido de Oliveira, Sérgio Conceição diz esperar um jogo bem jogado, mas aproveitou para dar a sua visão sobre a forma como se pode ver uma partida de futebol.

"Acho que a qualidade vai estar em campo, mas depende da forma como olhamos. Se olhar para o seu programa há quem comete que é ter posse, outros acham que é diferente, que a posse tem de servir para golos. Muitas vezes um jogo rico taticamente é de qualidade. Pode parecer enfadonho em casa, mas há muito conteúdo para nós. Depende como olhamos para o futebol", explicou.

Por outro lado, Conceição diz que os dragões estarão preparados para tudo e aproveitou ainda para deixar um dado que, no seu entender, as "pessoas podem não saber". "Estou preparado para o que o jogo me pedir. As pessoas podem não saber, mas fomos a equipa com mais posse de bola no ano passado. Às vezes há certos rótulos que nos colocam, mas não faz parte da minha opinião, do que é a dinâmica da equipa quando tem bola. Temos de olhar para isso. Quando temos posso o objetivo é marcar e não sofrer. Agora, qual é a melhor forma? Depende da qualidade para interpretar o jogo".

Por fim, o técnico portista elogiou Pepe. "Somos uma equipa muito competitiva, temos demonstrado isso tanto na Europa como no plano interno. O Pepe representa ao máximo essa forma de estar diariamente no clube, é rigoroso, ambicioso no trabalho. É sempre importante ter o nosso capitão em campo", concluiu.

Por Record
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.