Sérgio Conceição: «Até parece pecado termos feito uma boa pré-época...»

Treinador recusa maior pressão por causa dos bons resultados

• Foto: Simão Freitas

Os títulos não se ganham na pré-temporada, mas é melhor vencer do que perder jogos nessa fase de preparação e o FC Porto acabou por estar em destaque, aliando resultados positivos a boas exibições que deslumbraram os adeptos e levantam a questão sobre um eventual estado de pressão sobre os futebolistas. Um cenário que Sérgio Conceição afasta por completo.

"Até parece que somos culpados por fazer uma boa pré-época. Não entendo. Dizem que 'o primeiro milho é para os pardais'... Mas quem é que tem culpa de mostrar que somos equipa competitiva e forte? Parece pecado. Só temos de dar continuidade a este trabalho. A 'panela de pressão' está em casa. A pressão é positiva, temos essa responsabilidade, jogadores e treinadores, e somos sujeitos a pressão. Isto não mete ou tira mais pressão", assinalou o treinador do FC Porto em conferência de imprensa nesta terça-feira, de lançamento do jogo frente ao Estoril.

Analisando a temporada que para os dragões começa quarta-feira diante dos canarinhos. Sérgio Conceição repetiu o que já dissera no que toca a favoritos aos título: "Como alguém já disse, é jogo a jogo e eu penso exactamente da mesma maneira. Acho até que é dia a dia, o resultado vê-se no fim-de-semana."

"Como já disse, o campeão nacional é o que parte mais à frente. Não me quero manifestar mais sobre isso", acrescentou o técnico portista, que falou também do papel dos adeptos: "Fico satisfeito por estarem entusiasmados e acreditarem no que a equipa pode fazer. A mensagem passou, têm acompanhado a pré-época e nós temos a responsabilidade de retribuir isso com pontos." 

Sobre o Estoril, o técnico destacou o trabalho realizado por Pedro Emanuel, que "pegou na equipa na época passada e só perdeu duas vezes. Nesta pré-época deu continuidade à reta final do ano passado, pelo que esperamos um jogo difícil. Mas é como como todos os outros. É a primeira batalha de muitas que vamos querer ganhar."

Por fim, sem aceitar fazer comentários sobre transferências de futebolistas, Sérgio Conceição destacou: "Não concordo com o facto de o mercado ainda estar aberto. É mau para toda a gente, jogadores, clubes e treinadores. Não falo mais do mercado de transferências porque temos um jogo importante amanhã e é niss que estou focado."

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.