Sérgio Conceição chegou a pensar afastar-se temporariamente do futebol

Na carta de despedida do Nantes, o treinador faz várias revelações

• Foto: Eddy Lemaistre / Icon Sport

Na carta de despedida do Nantes, Sérgio Conceição explicou os motivos que o levaram a deixar o clube francês - oficializada a rescisão, vai assinar pelo FC Porto, embora em nenhum momento na referida missiva tenha referido o nome dos dragões - e admitiu que chegou a ponderar afastar-se temporariamente do futebol devido ao estado de saúde da mulher.

"O meu silêncio, nos últimos dias, explica-se principalmente pelo facto de estar de férias, juntamente com a minha família. (...) Lamento a novela que se fez nos últimos dias com o meu futuro. Antes de tudo, a minha situação pessoal fez-me considerar afastar-me do futebol durante um certo tempo, uma possibilidade discutida com o meu amigo Waldemar Kita [n.d.r.: Presidente do Nantes]. Neste momento, apresentou-se-me uma oportunidade de continuar a trabalhar e a viver o futebol, enquanto cuido da minha prioridade, a mulher que me acompanha desde os 18 anos. Por uma questão de saúde, mais que tudo, devo estar presente todos os dias", revelou o treinador, de 42 anos.

"O futebol foi sempre a minha paixão mas com o passar dos anos percebi que há outras coisas que devem ser prioritárias. Estou certo que compreendem a minha situação. As reações negativas têm-me tocado mais do que imaginam. Quero crer que se devem a desconhecimento da situação em geral", rematou Conceição.

Após explicar os seus motivos para o adeus a França, o antigo internacional português mostrou-se agradecido para com o Nantes: "Em privado, já exprimi a minha admiração por Waldemar Kita, o homem que me deu a oportunidade de mostrar trabalho na grande montra que é a Ligue 1. Ficarei para sempre agradecido pela vossa confiança."

31
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.