Sérgio Conceição destaca agressividade inicial e lamenta ineficácia

Técnico portista desvaloriza atraso do Benfica mas reitera confiança na conquista do título

• Foto: Simão Freitas

O FC Porto arrancou um triunfo na visita a Braga, um terreno sempre complicado para os dragões, e Sérgio Conceição só tem razões para estar satisfeito com a sua equipa neste início de temporada. Ainda assim, o técnico não deixou de lamentar alguma ineficácia no ataque.

"Fizemos um bom jogo, no global. Entrámos muito fortes, com grande intensidade e vontade de agredir o adversário. A primeira meia hora é fantástica da nossa parte, nos últimos 15 minutos houve um ou outro erro. Não gostei de algumas coisas. Depois ao intervalo, mudei do 4x4x2 para o 4x3x3, com o Otávio, para tentar equilibrar o meio-campo e bloquear o jogo exterior do Sp. Braga", referiu o técnico portista em declarações à SportTV.

"Na segunda parte foi um jogo muito consistente da nossa parte. Podíamos ter feito mais dois ou três golos. Vencer pela margem mínima é curto e temos de ser mais eficazes em frente à baliza. Mas fomos uns justíssimos vencedores. Uma palavra para todos os que não jogaram, só com o contributo deles podemos ter uma equipa tão competitiva como temos", acrescentou.

Quanto ao facto de o Benfica ter ficado agora a dois pontos do FC Porto e do Sporting, Conceição fez questão de o desvalorizar. "A procissão ainda vai no adro. Há muitos pontos em disputa. Temos de admitir que este FC Porto é muito, muito competitivo e vai lutar em todos os estádios pela vitória. Acredito que vamos acabar o campeonato com pelo menos mais um ponto que o segundo classificado", frisou.

Já o acerto defensivo da equipa foi também valorizado, embora de forma coletiva. "O FC Porto fez uma exibição fantástica. Não gosto de individualizar. Não sofrer golos envolve todos os jogadores, não só o guarda-redes. Não sofrer é muito bom e depende do Casillas e dos 10 jogadores que estão à frente dele", concluiu.

Por José Miguel Machado
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.