Sérgio Conceição: do "amargo de boca" da Champions ao olhar para o seu "quintal" na Liga

Treinador do FC Porto fala do jogo com Liverpool e volta ao tema do calendário da Liga

• Foto: José Gageiro / Movephoto 

A eliminação da Liga dos Campeões aos pés do Liverpool ainda deixa marcas no FC Porto, mas Sérgio Conceição sabe que o foco tem de estar no que falta disputar do campeonato nacional. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, o treinador dos dragões sublinhou que o "sonho" europeu terminou e não deixou de voltar ao tema 'calendário da Liga'.

Que marcas deixou o Liverpool: "O futebol é um recomeçar constante. Começamos a ver as dificuldades que teremos no jogo seguinte. Apesar de termos pouco mais do que as horas legais para jogar a seguinte partida, as preocupações para a preparação são as mesmas. Estamos perto do fim. Tal como escrevi ontem, é muito positivo que a Federação holandesa tenha adiado a jornada do campeonato com vista às meias-finais que o Ajax vai disputar. Não é puxar pelo meu jardim, não é olhar ao meu quintal, mas acho que seria o melhor para o futebol português. Não sou profeta mas sinto na pele aquilo que podem ser as melhores condições para representarmos o nosso país"
Como se prepara a equipa depois de um resultado frustrante:  "Eu falava de um equilíbrio que tínhamos que ter frente ao Liverpool e eu acho que é esse equilíbrio anímico que temos que ter agora a caminhar para o fim do campeonato. Temos que perceber o percurso fantástico que fizemos na Liga dos Campeões e tudo o que fizemos de bom e o que foi o desfecho cruel destes dois jogos. Sofremos demasiado para aquilo que fizemos em termos defensivos e fizemos poucos golos para o potencial ofensivo. Daí o amargo de boca. Não apaga o percurso interessante e feliz que deu a esperança a todos e o pensamento de que poderíamos chegar a uma fase muito adiantada da prova. Acreditámos que era possível estar nas meias-finais. Infelizmente esse sonho acabou, mas como já tinha dito antes do jogo com o Portimonense, a nossa Champions é o campeonato. Agora temos essa oportunidade, temos consciência que não dependemos de nós, mas depende de nós darmos o nosso melhor."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.