Sérgio Conceição e a gestão dos amarelos: «Tinha uma coisas a dizer, mas é melhor não...»

Técnico do FC Porto não quis abordar a questão que Petit trouxe à baila no Marítimo

• Foto: EPA

Sérgio Conceição quer ganhar os cinco jogos que faltam para o final da época e não considera que a equipa sinta mais pressão nesta fase da temporada. O técnico lembra que os dragões vão defrontar um Santa Clara que já tem 'a vida resolvida' em termos classificativos e que por isso vai jogar de forma mais descontraída.

O treinador foi também inquirido sobre uma das polémicas dos últimos dias - Petit admitiu que dois jogadores do Marítimo forçaram amarelos com o Feirense; não vão defrontar o Benfica e ficam disponíveis para os quatro últimos jogos -, mas preferiu remeter-se ao silêncio. Mesmo tendo muita vontade de falar sobre o assunto...

Cinco finais
"Qual é o clube dos ditos 'grandes' que começa a jogar desde o início nas diferentes competições que não acha que todos os jogos são para ganhar? Não há nada de diferente agora. Os jogos ganham um peso diferente nesta fase final porque a margem de recuperação é mais curta. Claro que quem errar, com o fim à vista, sabe que fica depois mais difícil de recuperar. Mas isso não faz com que haja uma pressão acrescida. Temos de ganhar amanhã, trata-se de um adversário muito bem organizado, o João Henriques tem feito um bom trabalho. O foco no próximo jogo é o mais importante."

Santa Clara tranquilo
"Santa Clara nestas condições é mais perigoso. Há sempre um fator motivacional, que faz parte de todas a equipas que jogam contra os 'grandes', de poderem mostrar o que valem. Eles têm essa tranquilidade, neste final de época a instabilidade emocional pode ser decisiva. É um ponto a favor do Santa Clara jogar com uma posição confortável na tabela."

Resiliência
"A resiliência está sempre presente no nosso trabalho. Temos de fazer o nosso papel, temos de tentar ganhar todos os jogos, sejam antes ou depois do rival, a pressão é sempre a mesma, não flutuamos consoante os resultados do rival. Estamos conscientes que há 15 pontos em disputa e há que pensar nos 3 de amanhã."

Críticas a Marega após Liverpool
"Já tive oportunidade de dizer que o Marega, em determinados momentos do jogo, é o jogador mais forte que já treinei. É fantástico na entrega ao jogo, é capaz de se movimentar sem bola, fez uma Liga dos  Campeões fantástica, marcou 6 golos, é o melhor marcador em jogos seguidos na história do FC Porto na Liga dos Campeões, que é enorme. Não ter concretizado algumas ocasiões que tivemos não faz com que seja merecedor de críticas, não foi o Marega quem falhou, foi a equipa."

Gestão da equipa
"Faz parte do que vai ser o onze inicial amanhã. Implica sempre olhar para os jogadores com mais desaste, pôr na balança o que cada um pode dar em função da estratégia para o jogo e escolher o melhor onze."

Cartões amarelos do Marítimo
"Acho que não devo mete-me nesse assunto. Tenho vontade de dizer umas coisas mas não devo fazê-lo. Amanhã fazem títulos nos jornais e o jogo com o Santa Clara passa para segundo plano. Há muita coisa que podia falar mas não o vou fazer."



 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.