Sérgio Conceição e a lesão de Aboubakar: «Presumo que não seja nada de bom»

Técnico explicou ainda por que deixou Danilo de fora

• Foto: EPA

Substituído no decurso da segunda parte do duelo com o Tondela, Vincent Aboubakar poderá estar a contas com uma lesão grave. Quem o admite é Sérgio Conceição, que após o encontro explicou ainda por que deixou Danilo de fora da ficha de jogo.

"Presumo que a lesão do Aboubakar não seja nada de bom, por aquilo que me foi dado a entender pelo departamento médico. Em relação ao Danilo, não entrou porque, em consonância com o departamento médico e com o próprio Danilo, entendemos que fazer três jogos em nove dias, depois de uma paragem de três meses, não é fácil. Ele apresentava fadiga muscular e não o pus no banco não ter aquela tentação de o colocar em campo", explicou, à SportTV+.

Questionado sobre o facto de o autor do golo ter uma vez mais saltado do banco (já são seis golos em 21 nessa condição), Sérgio Conceição enalteceu o espírito de grupo. "Temos um grupo forte no espírito, no acreditar. É uma característica que esteve no ano passado e está neste. Apesar de faltar o brilhantismo, este espírito, esta ambição de dar sempre o melhor, independentemente de quem joga, está bem patente na forma como celebrámos o golo. Todo o banco levantou-se, os que saíram, os que não jogaram, e foram os primeiros a celebrar. É um grupo saudável, que sabe que os outros são rivais - entre aspas - no treino para conquistar o lugar".

A finalizar, relativamente ao facto de entrar no clássico do próximo domingo à frente do Benfica, o técnico portista desvalorizou. "Fizemos o nosso jogo e cumprimos a nossa obrigação, perante um adversário difícil. Agora há um jogo da Champions e a seu tempo falamos sobre o da Luz."

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.