Sérgio Conceição e a tática do Sporting: «Não nos surpreendeu nada»

Explica que já tinha pensado neste cenário

A carregar o vídeo ...
Conceição e o 2+1 do Sporting: «Para não dizer três centrais, que podem não gostar»

Sérgio Conceição referiu que não foi surpreendido pela tática do Sporting no clássico desta quarta-feira no Dragão. O treinador do FC Porto confidenciou que já tinha pensado neste sistema logo depois do jogo com o Sp. Braga.

Análise ao jogo

"Vou confidenciar uma coisa: depois do jogo com o Sp. Braga, no dia seguinte disse aos meus adjuntos e falei com uma outra pessoa que possivelmente o Jesus vinha aqui com uma linha de cinco. Não nos surpreendeu nada. Sabíamos que, com uma linha de cinco, era importante que os nossos avançados ocupassem determinados espaços na frente e os alas viessem para dentro, para depois aparecerem entre os espaços. Aconteceu algumas vezes. Na primeira parte há um lance em que o Brahimi se põe na cara do Rui, tivemos também a bola no poste. No cômputo geral, foi um jogo bem conseguido do FC Porto, o Sporting veio tentar encaixar na nossa forma de jogar, tentando não sofrer golos. Acabando a primeira parte com 3 ou 4 oportunidades, e o Iker com uma boa defesa, o empate era curto. Na segunda parte o Sporting criou ali uma situação, mas depois estivemos sempre em cima e criámos situações para sairmos daqui com um resultado que não a diferença mínima."

Tudo em aberto

"Não podemos esquecer que ainda só disputámos a primeira parte, 90 minutos, contra uma equipa forte, um grande rival, grande instituição, e daqui a umas semanas falaremos da outra metade, e vai ser mais um bom jogo. Está tudo em aberto, mesmo se fosse 2-0. Estamos a falar de duas das melhores equipas de Portugal na atualidade. São sempre jogos onde é difícil prever o que vai acontecer. Hoje o Sporting tentou, modificando a estrutura habitual, e nós fomos fieis aos nossos princípios, à procura de ganhar o jogo."

Tática do Sporting

"Na Liga dos Campeões teve uma situação idêntica, no jogo com o Barcelona. Conhecendo um bocadinho o Jorge Jesus e havendo duas mãos, é normal. Foi inteligente da parte dele, com alguns jogadores que não podiam jogar. Jorge Jesus tem a sua estratégia, eu tenho a minha, hoje ganhámos, mas não está nada decidido."

À espera de Danilo e elogios a Sérgio Oliveira

"Estamos à espera do Danilo, é um jogador muito importante para nós, dentro e fora do campo. Confio em todos os jogadores. Se o Sérgio é surpresa para mim? Está em grande forma, não é surpresa nenhuma. Danilo é um jogador diferente. Mas também tenho soluções e os treinadores trabalham para as arranjar onde as pessoas podem pensar que há alguma fragilidade. Confiança total em toda a gente. É uma vitória dos jogadores e destes adeptos que foram fantásticos."

Aboubakar de fora

"O Aboubakar a 15 minutos do fim com o Sp. Braga sentiu uma dor, uma fadiga muscular. Não treinou estes 3 dias. Até uma corrida de baixíssima intensidade não conseguia, achámos por bem fazer essa gestão."
Da 'redenção' de Soares ao 'sururu' à beira do fim: as imagens que marcaram o clássico

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.