Sérgio Conceição e o sucesso de Jorge Jesus no Brasil: «Ajudou a abrir portas para outros»

Técnico do FC Porto admite também vir a trabalhar no Brasil e comenta ida de Abel para o Palmeiras

Sérgio Conceição comentou a partida de Abel Ferreira para o Brasil para treinar o Palmeiras e deixou elogios ao compatriota.

"O Abel tem feito um percurso muito interessante e por isso é que o Palmeiras o foi buscar", afirmou ao Esporte Interativo.

O treinador do FC Porto foi também questionado se aceitaria fazer o mesmo percurso de Abel.

"Treinador um clube brasileiro? Porque não? Eu sou treinador, não sou treinador especificamente deste ou daquele país", admitiu.

Sérgio Conceição considera que o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo ajudou a abrir as portas do Brasil a outros treinadores portugueses, mas explica que não é pela nacionalidade que os técnicos lusos têm estado em destaque por todo o mundo.

"Os treinadores portugueses têm qualidade, como têm os treinadores de outros países. Não tem a ver com a nacionalidade, tem a ver com o trabalho que faz. Claro que não podemos esquecer que esteve há bem pouco tempo um treinador português no Brasil que conseguiu ter sucesso e isso, sem dúvida, foi importante nessa abertura de portas para que outros treinadores possam ir trabalhar para o Brasil. Mas cada caso é um caso. Nem toda a gente trabalha da mesma forma, mesmo sendo da mesma nacionalidade. A escola pode ser baseada em conceitos muito parecidos, mas cada um tem a sua forma de trabalhar e de atuar. Não é por ser português, mas pelo seu trabalho e o seu percurso, que o treinador português vai para fora", concluiu.

Por Miguel Custódio
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.