Sérgio Conceição eleito o melhor treinador do ano: «Queremos revalidar o título»

Técnico azul e branco admitiu estar feliz com o galardão

• Foto: FC Porto

Sérgio Conceição foi premiado com o Dragão de Ouro para melhor treinador do ano, na gala deste sábado. No discurso de aceitação do galardão, o técnico azul e branco agradeceu a todos os que colaboram com o universo FC Porto e celebrou a distinção com o grupo de trabalho.

"Sinto-me desconfortável aqui porque não estou habituado a grandes festas. Parabéns ao FC Porto pelos 125 anos. Quero agradecer à minha família, à minha mulher e aos meus filhos, mas também à minha família desportiva. Gostaria de chamar os meus jogadores aqui a palco", começou por dizer, levando todo o plantel a chegar junto de si .

Já na companhia dos jogadores, Sérgio Conceição dedicou algumas palavras a Jorge Nuno Pinto da Costa, que, revelou, foi fundamental na sua chegada ao Dragão. "A família desportiva é toda a gente no FC Porto, mas agradeço ao presidente a persistência e determinação que teve num processo difícil que foi a minha vinda para o FC Porto. Mas obviamente não posso deixar de agradacer também a estes fenomenais jogadores e à minha equipa técnica", referiu.

O técnico azul e branco aproveitou também a presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municpal do Porto, para abordar a questão do centralismo e relembrar que o título de campeão está no norte. "Queria dizer também que o futebol, e falando do que é a descentralização, é uma forma fantástica de dizer ao país que o título mais importante está aqui, no Porto, na região norte e estou muito contente por isso", asseverou.

A reconquista do troféu de campeão nacional é, segundo Sérgio Conceição, não só uma ambição como uma "responsabilidade". "Acho importante todo o clube assumir as suas responsabilidades, uma responsabilidade coletiva que é necessária. Enquanto campeão nacional, temos a responsabilidade de revalidar este título. Queremos ser campeões outra vez", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas