Record

Sérgio Conceição explica admiração por Maradona e João Pinto

Técnico do FC Porto falou ainda dos jogadores com quem partilhou o balneário

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, revelou em entrevista ao Magazine da Liga dos Campeões da UEFA a sua admiração pelo astro argentino Diego Maradona e por João Pinto, um jogador que representava os ideais do clube portista, segundo o técnico.

"Gostava muito de Diego Maradona, da forma como ele abordava o futebol, como se fosse futebol de rua, pensando sempre fora da caixa. Acho que essa é a essência do futebol. Como jogador, eu era muito rígido e disciplinado, mas o futebol também precisa de ser encarado com um pouco de irreverência e ele personificava essa irreverência. Depois, quando fui para o FC Porto aos 16 anos, passei a admirar jogadores como João Pinto, Jaime Magalhães, Fernando Gomes ou Rabah Madjer, as grandes figuras do FC Porto".

Com passagens pelo FC Porto, Inter Milão ou Lazio, o técnico dos dragões foi questionado sobre os melhores companheiros de equipa com quem partilhou o balneário e decidiu destacar João Pinto.

"Joguei com grandes jogadores como Ronaldo, Vieri, Cannavaro, Buffon, Simeone e Nesta. Na minha primeira passagem pelo FC Porto como jogador, gostava de destacar o João Pinto, um jogador que não era forte tecnicamente mas que encarnava o espírito do clube. Um jogador não precisa de ser dotado tecnicamente para ser um grande jogador. Devem ter outros atributos e o João Pinto tinha-os", elogiou o técnico.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas