Sérgio Conceição: «Importante foi a resposta séria que demos»

Técnico do FC Porto enaltece atuação diante do Aves

• Foto: Movenotícias

Pressionado pela vitória do Benfica em Setúbal, o FC Porto tinha de triunfar na receção ao Aves e, com dois golos nos instantes iniciais, rapidamente resolveu a questão, deixando uma resposta que agradou a Sérgio Conceição. Na habitual entrevista rápida à SportTV, o técnico dos dragões enalteceu a reação dos jogadores à derrota da última jornada e deixou elogios à capacidade humana dos seus pupilos.

Entrada forte em jogo

"Entrámos bem no jogo. Acabámos por, em doze, treze minutos, fazer dois golos. Até aos 35 minutos, o Aves ainda não tinha chegado à nossa baliza... Criámos oportunidades para dilatar, fazendo uma primeira parte muito bem conseguida. Ainda que, num ou outro momento, a equipa defensivamente poderia e deveria estar mais atento. Retificámos a situação intervalo. Na segunda parte, o Aves subiu mais, ainda que não tenha criado nenhuma situação em especial. Teve só a bola no poste no final. Nós fomos criando sucessivamente oportunidades para o 3-0, mas mais golo, menos golo, o importante foi a resposta, uma resposta séria. Fizemos o que nos competia, que era ganhar, somar mais 3 pontos para a nossa luta"

Reforço do meio campo na segunda parte

"A ideia era controlar mais o jogo, ter mais bola, mas também ver aquilo que é a fadiga dos nossos avancaçados, que trabalharam muito e estiveram algum tempo de fora. Puxei o Otávio para o meio, para depois explorar o lateral esquerdo adaptado ao Aves, colocando o Hernâni ali. Foi com o intuito de controlar o jogo, ter bola e procurar o golo. A equipa já faz isso naturalmente, com uma dinâmica ofensiva muito forte. Independentemente de jogar com dois avançados ou não, a nossa dinânica de jogo passa sempre de ser fortes ofensivamente, muito bons em relação à perda. Deixámos o Aves sair com perigo, mas na segunda parte nem tanto..."

Conversas entre jogadores durante o jogo

"A comunicação é sempre importante. Todos assumimos a responsabilidade e os jogadores assumem também no nosso ambiente de trabalho e no balneário. Este grupo é de grandes homens e é importante a comunicação, esse respeito entre eles. É o que criam dentro do campo, mas é um grupo humanamente com muita qualidade fora dele. Todos são grandes homens. Dentro do campo é uma batalha que temos de vencer, onde a comunicação é essencial. Isto depois de uma semana difícil, pois não estamos habituados a trabalhar em cima de derrotas. Tivemos de o fazer, de analisar, dissecar e corrigir algo que não correu bem"

Duelo com o Benfica

"É mais um jogo, onde vamos encontrar um rival direto. Vamos ter tempo para falar disso. Agora é altura para estarverdadeiramente com as nossas famílias"

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.