Sérgio Conceição: «Liga Europa? Claro que estamos aquém do esperado»

Técnico do FC Porto admite que a estratégia para o jogo em Glasgow não resultou

A carregar o vídeo ...
Sérgio Conceição: «Tem faltado consistência ao FC Porto na Europa... a seu tempo falaremos»

No final do encontro em Glasgow, Sérgio Conceição não conseguiu esconder a insatisfação com a derrota (2-0) frente ao Rangers. O técnico do FC Porto admite que a equipa está "aquém do esperado" na Liga Europa e apontou baterias ao jogo no Estádio do Bessa frente ao Boavista, no domingo.

Análise ao jogo

"Tivemos alguma situações na primeira parte que devíamos ter sido mais incisivos. Foi muito uma primeira parte muito equilibrada, mas sentimos que estávamos confortáveis no jogo. A lesão do Pepe desestabilizou a estratégia. Mesmo assim tivemos em situações que podíamos, mais uma vez, ter rematado com convicção, não esperar tanto tempo. Tivemos a situação da bola mão que parece penálti e depois sofremos o golo. Galvanizou ao adversário, intranquilizou a equipa. O segundo golo aparece e não havia nada a fazer. Há que ganhar os dois jogos. Dependemos só de nós. Temos que preparar bem a Liga Europa, porque agora temos que pensar no jogo difícil no Bessa"

Estratégia com três centrais...

"Quando perdemos 2-0 a estratégia nunca é boa. Pretendia que houvesse segurança no corredor central. Pretendia quebrar a dinâmica do adversário na largura, tendo jogadores abertos, nomeadamente o Alex Telles e o Manafá. Tínhamos médios interiores para provocar infiltrações no adversário onde podíamos fazer mal"

Uma Liga Europa aquém das expectativas

"Temos quatro pontos. Claro que estamos aquém do esperado"

O que vai dizer aos jogadores no balneário?

"É comigo e com eles"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.