Sérgio Conceição: «Maior motivação do que os quartos-de-final não existe»

Técnico azul e branco garantiu que o resultado do clássico não pesa para o encontro com a Roma

• Foto: Peter Spark

Dias depois da derrota no clássico, o FC Porto recebe, esta quarta-feira, a Roma, em partida  acontar para a 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição garante que esse jogo frente ao rival Benfica não terá peso no desenrolar deste encontro em específico.

"Não foi preciso passar uma mensagem ou ir descobrir palavras para os meus jogadores perceberem que temos um jogo que é decisivo para nós. Maior motivação do que passar à fase seguinte não existe. Vamos ter casa cheia, mas não são só os adeptos que têm que nos ajudar, nós também temos que os ajudar a eles. Temos que fazer algo para que os adeptos sintam que a equipa está com tudo para vencer o jogo", começou por dizer, referindo que todos os "jogos são diferentes".

"Cada jogo tem a sua história. Eu respondi à questão anterior dizendo que aqui é sempre impotrante termos mais uma ou outra solução mas não é decisivo. O importante é a dinâmica, o trabalho de equipa. O que temos de fazer ocmo equipa. Se formos iguais a nós próprios temos grandes possibilidades de passar", acrescentou.

O resultado da 1.ª mão foi desfavorável para o FC Porto e os dragões estão obrigados a inverter o 2-1 obtido em Roma, mas Sérgio Conceição pretende ver uma equipa equilibrada e sem "pressa".

"Temos que ganhar o jogo, mas não há pressa. Temos pressa de marcar, mas de uma forma conssitente. Temos de perceber os pontos fortes da equipa da Roma.Tem pontos fortes, é o terceiro melhor ataque da Série A, tem bons jogadores à frente, é uma equipa forte nas bolas paradas. Por isso, o equilíbrio vai ser fundamental para ganhar o jogo", acrescentou.


Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.