Sérgio Conceição: «Marega é talvez o jogador mais forte nas transições que alguma vez treinei»

Treinador lamenta ausência do maliano mas tem soluções para jogo com Moreirense

Marega
Marega
Marega
Marega
Marega
Marega

O FC Porto defronta o Moreirense na sexta-feira, às 20h30, na abertura da 21.ª jornada da Liga NOS, um jogo que Sérgio Conceição antevê como "difícil". Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Sérgio Conceição abordou igualmente a ausência de Marega.

O que espera do jogo: "Um jogo difícil, contra a equipa revelação deste campeonato, bem orientada e com jogadores interessantes que, com todo o respeito pelo Moreirense, para jogarem noutro patamares. É uma equipa com dinâmica interessante. Cabe-nos a nós preparar da melhor forma este jogo para irmos a Moreira de Cónegos ganhar o jogo"

Ausência de Marega: "Obviamente que sem o Marega, podemos mudar um bocadinho. Entrando um novo jogador, seja um 4x3x3 ou 4x4x2, vamos ver... Não vou dizer o que preparamos. Há várias possibilidades e soluções. Amanhã apresentaremos o onze mais forte para ganharmos os três pontos. É difícil substituir o Marega, é um grande jogador, mas também perdemos o Aboubakar no início da temporada. Não se tem falado sobre a ausência dele porque as coisas têm corrido bem. Temos feito muitos golos. Há um momento da época em que também perdemos o Tiquinho Soares. Tivemos muito tempo a jogar só com um avançado e não foi por isso que não conseguimos fazer um trajeto na Liga dos Campeões muito acima da média. A equipa é que tem de colmatar a ausência de um jogador tão importante como o Marega na nossa manobra ofensiva. Mas não é só ofensiva, também é defensiva. Ele tem essa capacidade, é talvez o jogador mais forte nas transições que eu treinei. Por isso, é difícil nesse sentido. Temos de arranjar soluções dentro da equipa. Passa sempre pelo trabalho coletivo."

Estilo de jogo do FC Porto sem Marega: "A equipa tem uma dinâmica que explora bem a largura, a profundidade, tem a capacidade de jogar bem por dentro. Ter esse jogo interior. Os jogadores podem ser diferentes mas esses princípios têm de continuar. Obviamente se temos o Marega, que é um jogador que constantemente explora aquilo que são os ataques à profundidade, não fará ele, haverá outra forma de o fazer. A tal profundidade pode ser dada pelos avançados como pelos laterais. Vamos continuar a explorar a profundidade mas talvez com jogadores diferentes."

Desafio antes da Champions: "É um jogo de alto risco porque é um jogo difícil. Jogar em Moreira de Cónegos... Nos últimos jogos o FC Porto não tem saído muito feliz dos jogos no campo do Moreirense e nós temos de preparar bem isso. Temos de pensar no próximo adversário, não nos próximos. Não pensamos em nada a não ser no jogo de amanhã." 

Deixe o seu comentário
  • Moreirense
    -
    FC Porto
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 6.7
    3.65
    1.45
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.