Sérgio Conceição na peugada de Jesus

Técnico conseguiu, pelo Benfica, 18 triunfos seguidos

• Foto: Miguel Barreira

Assim o FC Porto alcance hoje o maior número de vitórias consecutivas da sua história, os dragões de Sérgio Conceição poderão apontar ao recorde nacional, obra de Jorge Jesus.

Em 2010/11, o técnico português orientou o Benfica em 18 triunfos seguidos. Entre o meio de dezembro de 2010 e o início de março de 2011, os encarnados conseguiram vencer oito jornadas da Liga NOS, quatro jogos da Taça de Portugal, outros tantos da Taça da Liga e ainda dois embates dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa. No que toca ao rival Sporting, que detém o 2º melhor registo português, o atual FC Porto igualará a marca leonina em caso de triunfo esta tarde. Na longínqua temporada de 1946/47, os verdes e brancos, orientados por Robert Kelly, venceram consecutivamente 16 encontros, todos eles referentes ao campeonato nacional.

Para igualar o recorde de Jesus, Conceição terá de ganhar a Belenenses, Aves e Nacional, podendo alcançar uma inédita 19ª vitória no clássico com o Sporting, em Alvalade, a 12 de janeiro.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0