Sérgio Conceição: «Não é fácil levar um barco destes para a frente»

Treinador do FC Porto distribui méritos e dedica título aos pais já falecidos

A carregar o vídeo ...
Sérgio Conceição emociona-se e dedica título aos pais

Sérgio Conceição dedicou este sábado o seu primeiro título de campeão na carreira aos seus pais, falecidos, distribuindo os méritos com os futebolistas, o staff do clube e o presidente Pinto da Costa.

"Na minha apresentação tinha dito que no fim desta época iria agradecer a duas pessoas que iriam estar muito contentes, que são os meus pais [falecidos]. Para eles este título", disse, emocionado, em curta conversa com os jornalistas, interrompida pelo entusiasmo dos festejos.

Conceição escusou-se a assumir o protagonismo do êxito, partilhando-o com todos: "Não sou o treinador, somos mais do que os cinco da equipa técnica, é o departamento médico e toda a estrutura. Merecem e estão de parabéns. Uma palavra para o presidente que me deu a oportunidade de trabalhar num clube que me diz muito e estou muito feliz por isso".

O treinador agradeceu à esposa e filhos que consigo "sofreram"  -  "não é fácil levar um barco destes para a frente, sendo exigente comigo próprio e com os seus" -  num ano que classificou de "fabuloso".

"Há muita gente atrás deste título, sou apenas a pessoa, o líder que dá a cara, mas muita gente está de parabéns. O principal responsável do êxito é o FC Porto", reforçou.

Sérgio Conceição revelou que já teve a "oportunidade de agradecer aos jogadores, incansáveis esta época, sob uma liderança muito exigente, muito rigorosa".

"Tiveram grande capacidade de trabalho, grande humildade e reconheceram que tinham de trabalhar muito para sermos felizes. Foram os verdadeiros obreiros. Tal como [os adjuntos] o Vítor Bruno, o [Siramana] Dembélé, o [Diamantino] Figueiredo, o Eduardo [Oliveira], toda a estrutura. E o nosso presente que foi muito importante", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.