Sérgio Conceição: «Não gosto muito destas semanas»

Só hoje técnico pôde contar com todo o plantel depois dos jogos das seleções

• Foto: Movenoticias

Foi com um atraso de 20 minutos que Sérgio Conceição chegou esta sexta-feira à sala de imprensa do Olival para fazer a antevisão do encontro da 5.ª jornada com o Chaves agendado para amanhã (20H30). O treinador justificou esse compasso de espera com uma palestra dada a todo o plantel que se juntou esta manhã pela primeira vez esta semana depois de Corona, Reyes e Maxi Pereira terem sido os últimos a chegar dos compromissos das seleções (aterraram ontem).

"Não gosto muito destas semanas em que existem ausências no nosso grupo. Por um lado, ainda bem que as temos porque significa que são jogadores de seleção, e são muitos, mas por outro a preparação não é a normal. Nesse sentido não fico muito satisfeito", começou por afirmar, garantindo que não tem qualquer jogador no boletim clínico.

Sobre o jogo no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição não prevê facilidades. "Vai ser um jogo difícil pela qualidade que têm e porque têm um treinador que conhece bem esta casa [Luís Castro]. Vai ser mais um jogo. Não esperamos jogos fáceis. Vão ser todos difíceis, mas nós estamos preparados. Sei o que é não começar bem o campeonato e ter a oportunidade de jogar com um grande. O Chaves não está de certeza pressionado a ganhar, mas sim a fazer um bom jogo e a que os jogadores sejam profissionais; obviamente que essa carga de pressão está no FC Porto", afirmou.

Liga dos Campeões? Pensar nisso só no domingo

Depois do encontro em casa com o Chaves, o FC Porto recebe o Besiktas, na quarta-feira, para a 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição não quer pensar ainda na Europa.

"O próximo jogo é verdadeiramente o mais importante. Tem de ser o grande objetivo, o foco total. Não podemos pensar em dois jogos de cada vez porque corremos o risco de não estamos bem nem num nem noutro. A partir do fim do jogo com o Chaves é que vamos pensar na Liga dos Campeões", concluiu.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.