Sérgio Conceição: «Não vale a pena dar muito valor ao atraso de um dos rivais»

Treinador do FC Porto desvaloriza a vantagem de 5 pontos sobre o Benfica

• Foto: MOVENOTICIAS

Sérgio Conceição ficou satisfeito com a exibição e resultado do FC Porto em Vila do Conde, de onde levou os três pontos no encontro com o Rio Ave, para a 6.ª jornada da Liga NOS.

Sobre o jogo: "todos os adversários são difíceis. Foi uma vitória inequívoca. Na primeira parte bloqueámos a construção do Rio Ave e roubámos 15 bolas no meio-campo ofensivo, criando várias ocasioes, sendo que com mais agressividade podíamos ter marcado. No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, melhorámos em alguns pontos e fizemos os golos com justiça. Depois uma desorganização defensiva ditou o golo, mas há que dar mérito ao Rio Ave, uma equipa competitiva e com os seus princípios em campo. Isso valoriza a nossa vitória. Vai ser difícil a qualquer adversário da Liga passar aqui."

Mudanças táticas: "Nos últimos 10 minutos o Moussa [Marega] começou a atuar mais na fente e o Otávio foi para a direita. São ajustes que fazemos, vendo como podemos provocar mais danos na equipa adversária."

Titularidade de Otávio e Herrera: "Foi uma opção estratégica, sabendo que tenho um plantel não muito vasto em soluções mas os que tenho são de grande nível, todos com muita qualidade. De acordo com o que é o adversário, tento ajustar da melhor maneira. Não penso muito no próximo jogo, apenas no presente. Hoje entraram os onze que achei estarem mais preparados."

Classificação e vantagem de 5 pontos sobre o Benfica: "Estamos no bom caminho, olhamos mais para o que temos de fazer. Estamos no início e não vale a pena dar muito valor a este atraso de um dos rivais, porque o campeonato é muito longo. Estamos conscientes da vitória de hoje mas também do trabalho que vamos ter pela frente."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.