Sérgio Conceição: «Preparámos o jogo com o intuito de o ganhar nos 90 minutos»

Técnico do FC Porto faz a antevisão à final da Taça de Portugal

A carregar o vídeo ...
Sérgio Conceição e as declarações de Bruno Lage: «Quero lá saber... estou aqui para a final da Taça»

Sérgio Conceição referiu que preparou a sua equipa para ganhar a Taça de Portugal logo nos 90 minutos. Na conferência de antevisão à final do Jamor, no sábado (17h15), o treinador portista negou qualquer trauma com penáltis e admitiu que esta prova é especial.

Finais não se jogam, ganha-se?
"Todos os jogos são para ganhar. Essa frase tem o seu peso e dita pela pessoa que foi... mas claramente as finais são para ganhar."

Teremos um Sérgio Conceição mais comedido depois do que aconteceu no último sábado?
Respondeu o assessor de comunicação: "Processo está em fasede insutrução por isso SC naõ é aconselhado a falar sobre esse tema."

Pesadelos com penáltis?
"Não, nenhuns. Preparámos o jogo com o intuito de o ganhar nos 90 minutos. Cada jogo tem a sua história e esta final terá a sua história. Contamos e trabalhamos sempre com o pensamento em todos os pormenores."

Análise ao Sporting
"Analisamos todos os adversários, ao pormenor. A dinâmica de jogo do Sporting foi variando ao longo do tempo a partir do momento em que este treinador assumiu a equipa. É uma final importante para nós, no sentido de ser mais um título que podemos conquistar. Claramente queremos ganhar e depois faremos a análise sobre o que foi esta época."

O que mudou no discurso para este jogo?
"Não há muitas coisas a mudar numa semana no discurso. A ambição é sempre a mesma no Olival. Os jogadores estão conscientes de que vão disputar uma final e o grupo está concentrado no que é importante: o jogo. Queremos causar mossa em algumas fragilidades do Sporting."

Relvado do Jamor preocupa?
"Levei tanta pancada como o relvado do Jamor esta época (risos). Conheço o Jamor desde os 15 anos, sabemos o que vamos encontrar e não haverá desculpa do relvado ou do vento."

Quão especial é ganhar no Jamor? O que pode fazer a diferença?
"Tenho a ambição de ganhar títulos. Tenho carinho especial pela Taça de Portugal e faz hoje 21 anos que a conquistei pelo FC Porto como jogador. Encerra aquilo que é a época. Estou confiante e tranquilo, o grupo tem dado uma resposta fabulosa nestes dois anos em que tem estado comigo."

Memórias da Taça
"Se estava a olhar para a tribuna? Normalmente olho em frente, não foi nada de especial."

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.