Sérgio Conceição: «Prioridade é o campeonato mas queremos fazer boa figura na Champions»

Treinador do FC Porto traça objetivos claros

• Foto: Movenoticias

Na véspera de se estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões como treinador do FC Porto, Sérgio Conceição assume que quer os dragões a fazer boa figura na liga milionária mesmo que o objetivo principal seja outro.

"O nosso principal objetivo é o campeonato nacional, mas queremos fazer uma boa figura na Liga dos Campeões e isso passa por sermos um dos dois primeiros do grupo", afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Besiktas, agendado para amanhã, no Estádio do Dragão (19H45).

Daí que a gestão do plantel tenha de ser ainda mais cautelosa. "Temos de ser inteligentes e criativos na gestão do plantel. Temos um FC Porto que trabalha muito bem nas várias áreas para que possamos ir o mais longe possível", sublinhou.

E prosseguiu: "Aquando do sorteio, disse que era importante começarmos em casa e acabamos em casa também. O grupo tem quatro equipas de grande qualidade: o campeão francês e o turco e uma equipa alemã muito forte, que o foi 2.ª na Bundesliga o ano passado. É um grupo muito competitivo, onde todos os pontos vão ser importantes. Temos de conseguir amanhã estes 3 pontos essenciais para a nossa caminhada".

Sobre o adversário, do qual já havia falado à Sport TV+ antes da conferência, Sérgio Conceição sabe o seu poderio, preferindo não individualizar.

"Temos respeito pelo que é o Besiktas, uma equipa composta por alguns elementos de enorme valia e experiência, mas quando analisamos a equipa é de uma forma global, não quero individualizar. Vai, com certeza, criar-nos dificuldade, mas sabemos estar preparados para dificuldades, e vamos ser fiéis ao que temos sido no campeonato".

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.