Sérgio Conceição: «Resultado um pouco volumoso demais para aquilo que fez o Belenenses SAD»

Treinador do FC Porto elogiou postura da equipa, a estreia de Fábio Vieira a marcar e apontou já para o jogo com o Tondela

O resumo do FC Porto-Belenenses SAD: os cinco golos, os casos e outros lances

O FC Porto voltou a aumentar para 6 pontos a vantagem sobre o Benfica ao vencer, este domingo, na receção ao Belenenses SAD por 4-0, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS.

No final do encontro, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito pela exibição conseguida pela sua equipa, principalmente na segunda parte do encontro, elogiando a estreia de Fábio Vieira a marcar, recusando-se ainda a olhar já para aquilo que são as contas do título. 

"Houve alguns momentos do jogo em que gostei mais apesar de na 1.ª parte podíamos ter feito mais. Porque a equipa quando não está bem no processo ofensivo, também sofre no processo defensivo. Era preciso ter bola, mais bola na 1.ª parte. Chegamos ao golo, chegamos ao segundo, mas ainda não vi as imagens, que nos dava mais conforto na partida. O Belenenses SAD criou algumas ocasiões, mas sem criar perigo ao nosso guarda-redes. Um resultado um pouco volumoso demais para aquilo que fez o Belenenses SAD."

Onze do Belenenses SAD surpreendeu?

"Percebemos que iam jogar com três centrais, sabíamos que se iam apresentar naquilo que era o sistema e nível de jogo não iria mudar. Poderia mudar, mas não sabemos o que o adversário apresenta para o jogo. Faltou-nos sim um pouco mais de discernimento com bola, mas acabamos por fazer um grande jogo com grandes golos e dar parabéns a um menino que fez hoje um golo. Volto a dizer: não coloco os miúdos só para ficar bem."

Momento em que Fábio Vieira bateu o livre em detrimento de Alex Telles

"Tenho testemunhas no banco que podem comprovar, é isso que eu quero, é essa personalidade dentro de campo. Se não marcasse, ficava um grande momento de personalidade dele. É isso que eu quero dentro de campo, jogadores com essa personalidade e com capacidade de assumir os momentos. Ficava mais chateado se ele não corresse no processo defensivo, isso sim, sem dúvidas. Não ficava chateado se não marcasse."

Contas até ao final do campeonato

"Temos de pensar no Tondela e amanhã de manhã é preparar já esse jogo. Temos de nos concentrar no próximo obstáculo que é já quinta-feira. Não nos vamos focar no que falta, isso só irá complicar aquilo que será o nosso foco até ao final", concluiu.

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0