Sérgio Conceição: «Se não és capaz de atacar bem, não estás pronto para defender bem»

Treinador explica processos na antevisão à partida com o V. Setúbal

• Foto: Lusa

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao encontro de sábado com o V. Setúbal, sublinhando que a equipa está totalmente focada nesse jogo. O treinador voltou ainda a explicar que escolhe o onze com base no que vê nos treinos.

V. Setúbal

"É uma equipa que nos últimos sete jogos perdeu apenas duas vezes fora, com Benfica e FC Porto. Este ano ganhou um e empatou outro sem sofrer golos. No ano passado, quando vieram ao Dragão, vieram jogar em 4x3x3 e estavam habituados a jogar em 4x4x2. Cabe-nos fazer um jogo competente e ganhar."

Falou em ambiente tóxico

"O V. Setúbal vai ser um jogo importante e queremos focar-nos nesse jogo."

20 jogadores utilizados

"Não é intuição, é o que vejo nos treinos. Não me baseio no último jogo para fazer a equipa, é o trabalho diário. A tática do jogo em relação à equipa e ao adversário. Uma série de situações que o treinador analisa, ainda por cima com um plantel com jogadores novos."

Há 48 anos que o FC Porto não perdia dois dos três primeiros jogos

"As estatísticas para mim valem zero. Também não vou falar do ano passado em que fizemos o maior número de pontos no grupo da Champions."

Que processo demora mais tempo a consolidar?

"Excelente pergunta. Tenho de ter um programa onde possa explicar tudo. Se não és capaz de atacar bem, não estás pronto para defender bem, nomeadamente quando perdes a bola. Se me vou alongar, começam a dizer que estou a vender a banha da cobra. Tenho é de meter a equipa a jogar."

Por Luís Miroto Simões
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.