Sérgio Conceição: «Se não tiver vontade de ganhar jogos, vou-me embora»

Treinador garante que a equipa está focada no encontro da Taça de Portugal, com o Ac. Viseu, e não no Benfica

• Foto: José Gageiro

O FC Porto defronta amanhã o Ac. Viseu, na meia-final da Taça de Portugal, e Sérgio Conceição assegura que toda a equipa está focada neste jogo e não no clássico de sábado, com o Benfica. O técnico do FC Porto não tem sido feliz nas Taças, mas assegura que a vontade de ganhar é sempre a mesma.

Preparação do jogo
"Olhamos para este jogo observamos o estado dos jogadores nos diferentes parâmetros e escolhemos o melhor onze para tentar ganhar. Neste momento olhamos única e exclusivamente para o jogo de amanhã. Vimos de uma vitória em que foi pouco realçado o bom jogo que a equipa fez - para a crítica houve demérito do Vitória de Setúbal. Mas, olhando para o estado do plantel, é sempre bom trabalhar em cima de vitórias e escolher os jogadores que estão no melhor momento para integrarem o onze."

Clássico pode dar vontade de tirar o pé neste jogo?
"Era uma grande falta de respeito falarmos de outro jogo que não o do Ac. Viseu, é uma meia-final da Taça de Portugal. Cada jogo é uma oportunidade para os jogadores demonstrarem que merecem estar no onze. Olhamos para o jogo dessa forma e os jogadores também."

Condição física de Nakajima e dos restantes lesionados
"O Nakajima demonstrou melhorias; os outros mantém-se exatamente o cenário que tínhamos antes do jogo com o Vitória."

Mercado - aliviado por o plantel ter ficado na mesma?
"Desde o primeiro dia disse que não haveria entradas. Falei dos jovens a referir-me ao Vítor e a um ou outro jovem que trabalha connosco. Estamos satisfeitos com o plantel que temos. Já as saídas, não controlamos, há cláusulas de rescisão, valores que podem ser batidos, mas é sempre um alívio ficar com toda a gente no plantel, sem dúvida. Não fazia sentido entrada de reforços com os jovens de qualidade que temos na equipa B."

Vai disputar a 6ª meia-final em 3 épocas nas duas taças. Ainda tem vontade de ganhar?
"Se não tiver vontade de ganhar jogos, vou-me embora. O FC Porto comigo tem chegado praticamente ao fim, ou perto do fim, em todas as competições. Já podíamos ter uma mão cheia de taças no museu, foram pormenores que decidiram os jogos. Temos de estar atentos a esses pormenores para sermos mais felizes do que fomos nessas competições."

11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.