Sérgio Conceição: «Se Óliver se focar só no golo perde a concentração noutras coisas»

Treinador do FC Porto deixa alguns conselhos ao médio

• Foto: Peter Spark / Movephoto

Sérgio Conceição gostou bastante da exibição de Óliver Torres em Tondela, onde o médio voltou aos golos, deixando alguns conselhos para que o centro-campista espanhol continue a evoluir.

"Para ele é importante marcar mas, sinceramente, tenho dificuldade em perceber quando um jogador precisa de elogios para ganhar confiança. Ele tem de trabalhar bem para ganhar confiança e marcar nos treinos para os golos surgirem também nos jogos. Se ele se focar só no golo, perde a concentração noutras coisas que lhe peço no jogo. O golo deve surgir de forma natural, como aconteceu em Tondela. Meteu a cereja no topo do bolo. Acho que o médio moderno tem de ter golo mas as coisas durante algum tempo não lhe correram bem", considerou o treinador do FC Porto, na antevisão à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante do Sp. Braga (terça-feira, 20h15).

Adrián López também mereceu elogios de Conceição: "Nos treinos corresponde de forma fantástica ao que é pedido. Em treino, mete cinco livres em cinco tentativas. Importante é diariamente aqui eles darem o seu melhor."

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.