Sérgio Conceição: «Temos gente de carácter aqui»

Destaca a forma como o FC Porto não se deixou afetar pelo golo sofrido à beira do intervalo

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Sérgio Conceição destacou o carácter dos jogadores do FC Porto, algo que não permitiu que a equipa fosse abaixo quando o Moreirense empatou à beira do intervalo. À Sport TV, o treinador portista destacou a segunda parte da equipa e elogiou a dupla estreante Mbemba/Diogo Leite.

Análise ao jogo

"Foi fundamental a atitude. Não entramos bem, com alguma desconcentração inexplicável, pois preparamos os jogos sempre de forma igual. Depois assumimos o jogo, mais agressivos e fizemos dois golos. Depois outro golo caricato sofrido, o que podia em termos emocionais mexer com o grupo. Mas isso não aconteceu, temos gente de carácter que sabe o que quer e fomos à procura do resultado. Os golos foram surgindo contra um Moreirense bem organizado e a sair de forma interessante. Mas nós muito mais concentrados, eles não tiveram nenhuma ocasião na segunda parte. jogo difícil numa vitória justa."

O que gostou mais e menos?

"O que mais gostei foi dos golos marcados e menos dos golos sofridos."

Importante voltar a ganhar aqui cinco anos depois?

"Não tinha importância quebrar essa barreira, história é historia. Importante era escrever nova história e ganhar contra uma equipa bem organizada."

Entrada de Díaz com 2-2 e substituições

"Pensei no corredor central ter alguém como o Otávio. Depois a entrada do Fábio para jogar atrás do Tiquinho e depois do Manafá porque o Bilel desequilibra com facilidade e Corona tinha amarelo."

Dupla de centrais em estreia

"Nunca é fácil entrar e jogar e ter rotinas que o jogo nos dá. Eles treinam muito bem e hoje deram uma resposta interessante num jogo muito difícil. Fábio Abreu era um jogador difícil de marcar e o Moreirense tentou explorar a falta de rotinas mas preparámos isso ao pormenor."

9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.