Sérgio Conceição: «Tivemos duas ou três ocasiões para matar o jogo»

Treinador dos dragões elogiou o desempenho do Santa Clara no Dragão

• Foto: Lusa

Sérgio Conceição congratulou-se com a vitória do FC Porto este sábado, em casa, diante do Santa Clara. E não se mostrou surpreendido pela réplica oferecida pelos açorianos esta noite no Dragão.

Difícil
"Era um jogo com uma dificuldade acima da média, não só pelo nosso último jogo, na Liga dos Campeões - pelo pouco tempo de recuperação -, mas também pela valia do adversário. O Santa Clara apresentou-se bem organizado; nos últimos jogos só perdeu um, com o Sporting. Estávamos precavidos para esta equipa consistente, normalmente jogam em 4x3x3 e hoje apresentaram-se em 4x4x2, em losango, o que dificultou a nossa tarefa porque insistimos em meter verticalidade no jogo. Foi sempre uma equipa muito positiva, a querer sair em transições rápidas e a querer fazer o golo."

"Entrámos com o controlo da posse de bola, mas não tanto do jogo, o que cria sempre intranquilidade,. Tivemos duas ou três ocasiões para matar o jogo. Mas fica a boa imagem de uma equipa que tem feito um campeonato fantástico, que subiu de divisão e conseguiu afirmar-se desta forma. Parabéns também aos meus jogadores pela mentalidade que tiveram num jogo difícil. E agora é olhar para o próximo."

Gestão ao nível mental
"Nós dependemos de nós para ganharmos os nossos jogos. E é isso que vamos fazer. Somos uma equipa que luta pelos 3 pontos e no fim faz-se as contas. Estamos focados em cada jogo, em cada momento que estamos juntos na preparação dos jogos. Este clube é histórico, por si só tem essa forma de pensar e de agir. Da minha parte obviamente que tento incutir da melhor forma essa força emocional que eles têm que ter nesta fase do campeonato."

Ausência de Pepe
"O Pepe teve um pequeno problema muscular, nada de especial esperamos nós; o Corona também está debilitado fisicamente. Não estão esses, estão outros."

Aboubakar líder na roda
"Ele é importante no grupo. Falou porque foi um regresso após muitos meses. O grupo sentiu a presença deste elemento, que tem dado um grande contributo, também no balneário. E nisso somos fortíssimos."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.