Sérgio Conceição: «Eram precisos jogadores que arranjassem espaços numa cabine telefónica»

A análise do treinador do FC Porto à vitória na Madeira

• Foto: Lusa

A análise de Sérgio Conceição ao triunfo do FC Porto sobre o Marítimo, por 2-1, num encontro da 20.ª jornada da Liga NOS.

200 jogos pelo FC Porto e lembrança do plantel

"Agradeço aos jogadores, pois tiveram um gesto fantástico no final, oferecendo-me uma camisola dos 200 jogos, num caminhada cheia de paixão e ambição. E com muitos deles que ali estavam desde o início. Mas a todos os que fizeram parte destes grupos, o meu muito obrigado. (...) Nestes 200 jogos houve alguns fantásticos, como o do Leipzig ou da Juventus, mas todos valeram títulos. Neste clube não festejamos vitorias mas sim títulos e o somatório dos jogos deu títulos. E queremos mais."

Análise ao jogo

"O Marítimo fez um jogo muito competente. Olhando para este grupo, individualmente é uma equipa com bons jogadores, acima da média. E se for organizada como hoje... Encontrámos um Marítimo competente a defender, a tentar bloquear o nosso jogo nos corredores e muitos homens no corredor central. Eram muito pressionantes no corredor central. Fizemos golo, mais umas ocasiões mas num canto, onde o Zaidu está só, faltou comunicação e sofremos o empate. Isso galvanizou o Marítimo, que precisa muito de pontos. Cabia-me procurar algo diferente com o que tinha no banco. Vi que não era necessário tanto poder físico mas sim jogadores que numa cabine telefónica arranjassem espaços."

Jogadores que entraram

"Tenho confiança enorme nos jogadores, estes três pontos eram importantes. Com o campeonato a andar, percemos que a distância para o rival não pode alargar mais. Temos de a encurtar, e aqui tentámos tudo e fomos felizes, com a pontinha de sorte que nos tem faltado. Os jogadores que entraram - e não estou a falar do Francisco -, o Marco [Grujic] entra com vontade enorme, o Toni [Martínez] que perde a bola na frente e faz um sprint de 30 metros para a recuperar... isto são sinais importnates. Assim estamos mais perto da vitória."

O resumo do Marítimo-FC Porto: golos, casos e outros lances
Classico decisivo?

"É uma jornada importante se queremos reabrir o campeonato. Temos de ir à procura da vitória."

Por Record
19
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.