Sérgio Conceição elogia proteção holandesa ao Ajax

Treinador do FC Porto havia criticado a Liga portuguesa pela marcação do jogo com o Santa Clara para sábado

• Foto: José Gageiro / Movephoto

Sérgio Conceição havia criticado a calendarização do futebol português, designadamente pela forma como, no seu entender, não são protegidos os clubes que competem nas provas da UEFA, como foi o caso do FC Porto.

O técnico dos dragões deu agora como exemplo a decisão da federação holandesa de adiar a penúltima jornada do campeonato para que o Ajax tenha maior tempo de descanso antes do jogo frente ao Tottenham, referente à 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

"Um bom exemplo a seguir. É importante ter em consideração os tempos de recuperação ideais dos atletas e definir, em conjunto, um calendário que proteja e promova o futebol português", escreveu o técnico na sua conta no Twitter.

Recorde-se que Sérgio Conceição criticou o facto de a Liga se ter recusado adiar o FC Porto-Santa Clara para segunda-feira, obrigando os portistas a defrontar os açorianos no sábado, ou seja, permitindo apenas dois dias de descanso à sua equipa.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.